8 dez 2008 - 12h12

Por que voto na situação x Por que voto na oposição

Assim como havia feito na semana passada (confira a notícia no quadro "Matérias Relacionadas"), a Furacao.com consultou dois torcedores atleticanos e pediu para que eles escrevessem um texto explicando por que eles apóiam as chapas que concorrem às eleições desta segunda-feira.

Concorrem ao Conselho Deliberativo do clube a Chapa Coração Rubro-Negro, liderada por Marcos Malucelli e Gláucio Geara e apoiada pela atual direção, e a Chapa Jofre Cabral – Atlético mais Futebol, liderada por Nelson Fanaya e José Henrique de Faria, que é de oposição.

Confira a opinião dos torcedores:

POR QUE VOTO NA OPOSIÇÃO
Uma certa vez, um professor de faculdade me disse: O continuísmo sempre tende ao acomodamento. Foi pensando nisto que decidi dar o meu apoio à Chapa Atlético Mais Futebol, pois chegou a hora da mudança, porque depois de 13 anos finalmente temos uma oposição com corpo. O Atlético precisa urgentemente de uma nova visão, de um novo modelo de gestão, modelo este que vise a razão de ser do Atlético: o futebol. E é exatamente isso que eu percebo na chapa que apoio, a vontade de fazer o nosso Atlético ser cada vez maior. Através da chapa de Fanaya e Faria, vejo uma luz no fim do túnel, uma esperança de fazer o Atlético retomar o caminho das conquistas.

Eduardo Vianna Bertola, 21 anos, é acadêmico de Direito e sócio do Clube Atlético Paranaense e votará na Chapa Jofre Cabral – Atlético Mais Futebol.

POR QUE VOTO NA SITUAÇÃO
Meu apoio à chapa da situação se deve, fundamentalmente, à competência comprovada de seus membros. Vemos na pessoa do Dr. Marcos Malucelli a figura de um homem que reconheceu o que estava errado no futebol do clube e, no pouco tempo que esteve à frente deste departamento, deu mostras do que é capaz: contratou o Geninho e uniu um grupo estraçalhado, coisa que poucos acreditavam. Temos, ainda, em Ênio Fornea, engenheiro cujos predicados dispensam maiores comentários, a pessoa ideal para comandar a realização de outro sonho atleticano: a conclusão da Arena da Baixada. Além disso, observo em Gláucio Geara e no deputado campeão de votos Alexandre Cury, pertencente à base aliada do Governador Requião, figuras de extrema importância política na árdua tarefa de trazermos a Copa à nossa casa. Já da chapa oposicionista, de outro norte, apenas escuto falar em foco no futebol, sem, no entanto, ser apresentado a qualquer pessoa com real experiência no meio da bola.

Thiago Mourão de Araujo, advogado, é sócio e conselheiro do Clube Atlético Paranaense e integrante da Chapa Coração Rubro-Negro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…