10 dez 2008 - 0h23

Atlético perde a segunda no Campeonato Brasileiro Sub-20

A equipe de juniores do Atlético Paranaense ficou em situação delicada no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Furacão perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em Alegrete, no Estádio Municipal Farroupilha. É a segunda derrota do Rubro-Negro na competição, que precisa vencer os dois jogos que restam, contra Flamengo e Sport, para seguir com chances de classificação. No outro jogo da chave, o Internacional goleou o Flamengo por 4 a 1.

O jogo começou bem equilibrado. Aos 16 minutos, o zagueiro Carlão foi expulso. A equipe da Lusa aproveitou a superioridade numérica e chegou com perigo aos 29 minutos. Após cruzamento, o atacante Biraju, sozinho, cabeceou para fora.

O Furacão respondeu aos 37 minutos. O meia Willian cobrou falta na área e o zagueiro Manoel tentou de cabeça, a bola passou rente à trave. Três minutos depois, o Rubro-Negro voltou a assustar. O atacante Eduardo Salles arriscou de fora da área com muito perigo. E aos 40 minutos, foi a Lusa que teve um atleta expulso, o meia Henrique, deixando as equipes com igualdade de atletas em campo.

No retorno do intervalo, o Furacão não conseguiu nem respirar. Com um minuto, o meia Fernando aproveitou um cruzamento e desviou para as redes, sem chances para o goleiro Neto, que se esticou todo tentando evitar o gol adversário.

O Furacão tentou responder aos 9 minutos. Eduardo Salles sofreu falta na entrada da área. O lateral-direita Raul bateu com perigo, mas parou na defesa do goleiro da Lusa. O Atlético Paranaense pressionava. Aos 15 minutos, Eduardo Salles deu um belo drible de corpo na marcação e Patrick chutou para fora.

O Rubro-Negro voltou a assustar aos 35 minutos. O atacante Fagner fez belo lançamento, Kamali tentou o desvio e o goleiro Lúcio fez grande defesa, evitando o gol de empate. Aos 42 minutos, Fagner fez boa jogada e na tentativa de arremate a zaga conseguiu o desvio, evitando o gol de empate do Furacão.

O Atlético Paranaense jogou com Neto; Raul, Manoel, Carlão e Bruno; Deivid, Jataí (Fagner), Uillian (Bruno Bento) e Willian (Douglas Catita); Patrick e Eduardo Salles (Kamali).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…