10 dez 2008 - 0h23

Atlético perde a segunda no Campeonato Brasileiro Sub-20

A equipe de juniores do Atlético Paranaense ficou em situação delicada no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Furacão perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em Alegrete, no Estádio Municipal Farroupilha. É a segunda derrota do Rubro-Negro na competição, que precisa vencer os dois jogos que restam, contra Flamengo e Sport, para seguir com chances de classificação. No outro jogo da chave, o Internacional goleou o Flamengo por 4 a 1.

O jogo começou bem equilibrado. Aos 16 minutos, o zagueiro Carlão foi expulso. A equipe da Lusa aproveitou a superioridade numérica e chegou com perigo aos 29 minutos. Após cruzamento, o atacante Biraju, sozinho, cabeceou para fora.

O Furacão respondeu aos 37 minutos. O meia Willian cobrou falta na área e o zagueiro Manoel tentou de cabeça, a bola passou rente à trave. Três minutos depois, o Rubro-Negro voltou a assustar. O atacante Eduardo Salles arriscou de fora da área com muito perigo. E aos 40 minutos, foi a Lusa que teve um atleta expulso, o meia Henrique, deixando as equipes com igualdade de atletas em campo.

No retorno do intervalo, o Furacão não conseguiu nem respirar. Com um minuto, o meia Fernando aproveitou um cruzamento e desviou para as redes, sem chances para o goleiro Neto, que se esticou todo tentando evitar o gol adversário.

O Furacão tentou responder aos 9 minutos. Eduardo Salles sofreu falta na entrada da área. O lateral-direita Raul bateu com perigo, mas parou na defesa do goleiro da Lusa. O Atlético Paranaense pressionava. Aos 15 minutos, Eduardo Salles deu um belo drible de corpo na marcação e Patrick chutou para fora.

O Rubro-Negro voltou a assustar aos 35 minutos. O atacante Fagner fez belo lançamento, Kamali tentou o desvio e o goleiro Lúcio fez grande defesa, evitando o gol de empate. Aos 42 minutos, Fagner fez boa jogada e na tentativa de arremate a zaga conseguiu o desvio, evitando o gol de empate do Furacão.

O Atlético Paranaense jogou com Neto; Raul, Manoel, Carlão e Bruno; Deivid, Jataí (Fagner), Uillian (Bruno Bento) e Willian (Douglas Catita); Patrick e Eduardo Salles (Kamali).



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…