O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 dez 2008 - 15h59

Dezembro, mês de contratações

A ‘nova’ diretoria precisa correr.

Precisamos de dois laterais, um zagueiro, um meia e dois atacantes, todos para serem titulares e com qualidade. Se chegarmos em janeiro sem boas contratações, assistiremos a mesma novela de 2008, e a ‘nova’ diretoria lembrará a ‘velha’. Geninho e Moracy renovados pra ontem.

A lista de dipensas é enorme. Acho que para 2009 (esquema 3-5-2):

– Gol: Gallato ou Vinícus
– Zaga: Rhodolfo e Antonio Carlos (+ contratação que brigue pela posição)
– Laterais: Contratação para direita e esquerda (já temos reservas). Tarefa difícil, mas o mercado latino está aberto
– Meia: Ferreira ou Júlio dos Santos + Cleiton Xavier do Figueira (atua como meia e 2° volante – lembra o Xaropinho, chega bem ao ataque e dá combate antes dos volantes e da zaga, não erra passe e lança bem)
– Volantes: Valência e Alan ou Chico ou Renan (atenção: Chico é volante, rende mais e falha menos)
– Atacantes: Contratação (Rafael e Júlio César são bons bancos). Marquinhos do Vitória + Kléber (que não quer ficar no Santos) seriam boas opções.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…