10 dez 2008 - 0h21

I Copa Fórum Furacao.com conhece seu campeão

A primeira edição da Copa Fórum Furacao.com teve a sua final no último sábado, com a presença do ídolo da torcida atleticana, Ricardo Pinto. A partida decisiva foi disputada entre Old Ones e Schopp 04, com o Schopp sagrando-se campeão ao vencer por 7 a 5. Os jogos foram disputados no Centro de Futebol Ricardo Pinto e a taça ao time campeão foi entregue pelo ídolo da torcida atleticana.

Em quase três meses de competição, seis equipes formadas exclusivamente por torcedores atleticanos que acessam o Fórum Furacao.com protagonizaram jogos emocionantes que aliavam rivalidade e amizade. O bom-humor e a irreverência foram as principais características do campeonato, a começar pelo nome dos times: Rossoneri F.C., CA Monstros Cocito, Leomir e uma noites F.C., Schopp 04, CA Oito eram Seis (CAOS) e Old Ones. “A importância da Copa foi a de integrar amigos virtuais e torná-los reais. Em um meio no qual as pessoas parecem se conhecer a tanto tempo, tornou-se importante esse desenvolvimento e ainda por cima mostrou-se surpreendentemente benéfico para todos, com o surgimento de diversas novas amizades. Além disso, o desenvolvimento físico e o comprometimento sempre engrandece a todos”, diz Thiago Szymanski, goleiro do Leomir e uma noites.

A idéia de montar um campeonato surgiu de atleticanos que já jogavam tradicionalmente futebol juntos toda a semana, com a intenção de dar maior competitividade ao grupo de amigos além de formar novas amizades entre os integrantes do Fórum. “A importância da Copinha pra mim foi otimizar o nosso futebol de sábado, que já era bom, agregando mais e mais amigos, que ainda por cima são atleticanos. No começo do ano começamos um jogo entre amigos com apenas 8 pessoas e terminamos o ano com um campeonato com 60 atletas. Outro ponto positivo da Copa foi unir os dois meios que acho os mais importantes de sociabilização, que é a internet e o esporte”, afirma Gustavo Camargo, capitão do Rossoneri FC.

Outro destaque da competição foram as ações sociais protagonizadas pelos atleticanos, que durante a Copa arrecadaram brinquedos para serem doados no Dia das Crianças e donativos às vítimas das enchentes de Santa Catarina.

Campeão da I Copa Fórum Furacao.com, Gustavo Rolin enfatiza também o clima de competitividade criado durante o campeonato. “Disputar esta copa nos fez sentir algo que sempre sonhamos: ser jogador de futebol. E ainda a copa serviu para conhecermos novas pessoas, fazermos novos amigos. E no meu caso, ainda tive a satisfação de vencer. Achei a idéia sensacional e espero que ela tenha vida longa. Todos já estão na expectativa da próxima”, revela.

As negociações e montagem dos times para a segunda edição da Copa Fórum Furacao.com já estão acontecendo. Em 2009, o torneio ganhará mais dois times (totalizando 8 equipes) e terá um calendário mais longo, começando em março e terminando apenas em novembro.

Confira a seleção da I Copa Fórum Furacao.com: Silvio; Rufa, Lincoln e Tiago L.; Yudi, Placha e Felipe; Mourão, Fatcho e Waguito.

Confira o elenco campeão da Copinha: Kakko, Tiago L, Gusrolin, Dudu HP, Walter Jaworski, Eduardo83, Rodrigobecker, Fernando Yudi e Luizz.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…