O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 dez 2008 - 12h15

Mercado

Com o fim do Campeonato Brasileiro e por consequência, o fim do ano para os clubes de futebol, começa uma época importantíssima para aqueles que falam em planejamento e metas para o próximo ano.

É época de contratações. Dispensas e aquisições de jogadores com qualidades indiscutíveis são exigidas por nós torcedores/sócios para que não precisemos passar por essas provações das quais passamos durante todo o ano de 2008.

Acabo de ler no site globo.com que só serão discutidas contratações e dispensas na semana que vem. Infelizmente, parece que mais do mesmo está por vir no próximo ano.

O Campeonato Brasileio terminou no domingo e muito antes disso clubes estruturados e com pretensões grandiosas para o próximo ano começaram as negociações com jogadores. Contratações com pré-contratos, renovações dos destaques do time e dispensa daqeles que não renderam já são vistas em diversos clubes do Brasil.

E nós, que passamos por uma eleição na segunda feira passada que prolongou o mandato da situação por mais 3 anos estamos a comer moscas novamente.

O Corinthians, numa grandiosa jogada publicitária e de marketing deu uma rasteira no Flamengo e contratou Ronaldo. O contratou pensando mais nos lucros (que já começaram a entrar) do que propriamente pensando em seu desempenho dentro de campo. Contratações desse porte são inteligentes pois rendem ao clube exposição internacional, arrebata torcedores e enchem os cofres com a venda de produtos licenciados.

O Flamengo, em contra partida anuncia que está indo atrás de Adriano da Inter de Milão. Pode até não se concretizar o negócio, mas é uma boa jogada de marketing e faz o torcedor ter esperança em contar com jogadores de peso para a montagem de um time.

Assim está acontecendo com Inter, Grêmio, Palmeiras, Santos e muitos outros.

Por aqui, até o momento não conseguimos definir a permanência da comissão técnica. Estamos novamente a passos de tartaruga e vendo o bonde passar. Jogadores estão sendo dispensados por alguns clubes e se tornam opções no mercado. Mas precisamos ser rápidos pois o mercado da bola é muito competitivo. Semana que vem é tarde.

Todos sabemos quem deve permanecer jogando ano que vem e quem deve sair do clube. Isso se tornou evidente durante todo o ano e mesmo assim, quase na metade de dezembro muitos desses jogadores ainda permanecem com vínculo dentro do clube. Recebendo salários e outros diretos inerentes à sua imagem. Onerando mais o clube que conta, segundo informações das 2 chapas que concorreram a eleição, com mais de 70 jogadores!

O amadorismo, a lentidão, a ociosidade, a passividade e a incompetência ao que parece, não tira férias dentro do Clube Atlético Paranaense.

Nesse ano, 99% das ações realizadas pelos mandatários do clube foram equivocadas. Mesmo assim, para 77% dos sócios votantes parece que nada disso teve importância.

Não tive direito a voto nessas eleições por ter adquirido minha cadeira a menos de 1 ano. Não quero também tomar partido em nenhuma das chapas. A oposição, que perdeu, meus respeitos por tentarem fazer do CAP um clube diferente. A situação, que venceu, boa sorte, mas, ao que me parece termina o ano comentendo os mesmos erros de sempre.

Espero sinceramente estar equivocado. Que 2009 venha e nos encha de orgulho. Que possamos não apenas participar das competições mas sim disputá-las. Sei que não poderemos vencer a todas mas disputá-las é somente o que peço.

O ano de 2009 é o mais importante na história do nosso maior rival regional. Todos eles estão esperançosos de que vencerão tudo e todos nesse ano. Não seria deliciosamente maravilhoso se pudéssemos desclassificá-los da Copa Sulamericana, vencêssemos o Campeonato Paranaense e nos classificássemos para Libertadores da América de 2010 sendo Campeão Brasileiro ou da Copa do Brasil?

É possível. Basta que semana que vem comece ontem. Nao deixem o bonde passar mais uma vez.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…