Atlético anuncia a liberação de mais seis jogadores
O Atlético confirmou neste sábado, por intermédio do presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, que seis jogadores serão dispensados e um sétimo segue com sua situação indefinida. Kelly, Rodriguinho, Gustavo, Fernando, Gustavo Goiano e Caíque, cujos contratos terminam no fim deste ano, não continuam no Furacão em 2009.
O volante Zé Antônio, que terminou o Brasileirão atuando como ala-direito, ainda não teve sua situação definida. O seu empréstimo pelo Atlético Mineiro acaba no fim deste mês, e as duas partes têm interesse em renovar. No entanto, o clube paranaense exige a manutenção dos termos atuais.
"Talvez fiquemos com o Zé Antônio, mas precisamos saber se o seu time mantém o contrato, apenas prorrogando sua duração. Temos interesse em mantê-lo, mas se tivermos que pagar, ele também será liberado", diz Malucelli à rádio Banda B.
Segundo o dirigente, alguns jogadores que têm contrato vencendo em 2009, também serão observados e podem ser emprestados, caso não interessem.
Outros 20 jogadores que estavam emprestados pelo Atlético a outros clubes estão de retorno. Segundo Malucelli, o técnico Geninho já deu uma olhada nos nomes e os que ficam serão anunciados no início da inter temporada.
"Já sabemos quais poderão ser aproveitados. Em janeiro, quando nos reapresentarmos, vai ficar evidente quem iremos aproveitar", afirmou.
Outros dois jogadores atleticanos, Joãozinho e Leo Medeiros, já foram dispensados.