15 dez 2008 - 10h32

Atlético sonda o atacante Osvaldo, do Fortaleza

O artilheiro Osvaldo, do Fortaleza, está na mira do Atlético. O interesse, que já havia sido mencionado pelo novo presidente do Furacão, Marcos Malucelli, na semana passada, foi confirmado pelo presidente do clube cearense, Lúcio Bonfim, ao jornal Tribuna do Paraná.

Ele disse que foi procurado por um representante do Rubro-Negro na sexta-feira e que se colocou à disposição para ouvir uma oferta pelo jogador, de 21 anos, e que marcou 10 gols pelo Fortaleza, na Série B. Uma reunião deve acontecer na próxima semana.

No entanto, para trazer o goleador para a Arena da Baixada, o Furacão terá que driblar uma forte concorrência, que inclui clubes brasileiros e estrangeiros. Entre os nacionais, Santos e Cruzeiro já sondaram o jogador que também teria despertado interesse do Sporting Lisboa, de Portugal, e do Brann, da Noruega.

A multa rescisória para a transferência estrangeira estaria em torno de R$ 10 milhões, mas pode ser menor para uma transação dentro do Brasil.

O Atlético confia na boa relação que tem com o clube cearense, com o qual mantém uma parceria para intercâmbio de jogadores, para tentar ganhar a corrida pela aquisição de Osvaldo. Lúcio Bonfim alerta, porém, que o Fortaleza não está interessado em troca ou empréstimo. Quer vender os direitos do atleta.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…