Como dizem o futebol é uma caixinha de surpresas eu fiquei realmente surpreso, mas não incrédulo com o fim deste ano para o nosso Furacão.
Parece uma coisa paradoxal o que estou escrevendo. Acreditar e ao mesmo tempo não acreditar no que aconteceu.
É algo indescritível isso. É algo que não tem nem como mensurar. Fica entre o real e a fantasia. Fica completamente confuso o que ele nos mostra e nos dá.
Mas a única verdade de tudo isso é que o nosso futebol apesar deste ano ter ficado abaixo do esperado, mesmo assim, não ficou devendo em nada para os tais co-irmãos que temos lá no Alto da Glória e dos de baixo da ponte.
Como disse, não foi uma maravilha de ano, mas no final das contas, no final da somatória dos prós e contras bem pesados e bem analisados, a gente acabou melhor do que eles.
Pois a única pretensão era se manter na primeira divisão depois do início do meio do campeonato brasileiro e mesmo assim a gente, não só nos mantivemos na primeira divisão como também arrumamos uma vaga na Sul-americana que foi para mim uma grata surpresa.
Então GRANDIOSA NAÇÃO RUBRO NEGRA vamos festejar muito esta passagem de ano e vamos agradecer aos Céus pela manutenção na divisão principal e deixar os nossos amigos com uma baita dor de cotovelo.
Afinal, apesar de tanto sofrimento, de tanto olho gordo e de tanto nos querer ver na segundona, eles acabaram é vendo a gente na primeira divisão e com uma vaga na Sul-americana que eles tanto lutaram para se manter neste grupo.
Em resumo eu digo, que o pior futebol que a gente já apresentou foi suficiente para uma vaga na sulamericana em comparação com o melhor que eles apresentaram para ficar na mesma Sul-americana.
O que peço é só um pouco mais de critério para as novas contratações como quer o nosso técnico para qualificar o time. E para isso não precisa de muito, é só ter um bom critério e discernimento nesta hora.
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO NAÇÃO RUBRO-NEGRA!
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.