O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 dez 2008 - 15h32

O mundo da bola

Como dizem “o futebol é uma caixinha de surpresas” eu fiquei realmente surpreso, mas não incrédulo com o fim deste ano para o nosso Furacão.

Parece uma coisa paradoxal o que estou escrevendo. Acreditar e ao mesmo tempo não acreditar no que aconteceu.

É algo indescritível isso. É algo que não tem nem como mensurar. Fica entre o real e a fantasia. Fica completamente confuso o que ele nos mostra e nos dá.

Mas a única verdade de tudo isso é que o nosso futebol apesar deste ano ter ficado abaixo do esperado, mesmo assim, não ficou devendo em nada para os tais “co-irmãos” que temos lá no Alto da Glória e dos de baixo da ponte.

Como disse, não foi uma maravilha de ano, mas no final das contas, no final da somatória dos prós e contras bem pesados e bem analisados, a gente acabou melhor do que eles.

Pois a única pretensão era se manter na primeira divisão depois do início do meio do campeonato brasileiro e mesmo assim a gente, não só nos mantivemos na primeira divisão como também arrumamos uma vaga na Sul-americana que foi para mim uma grata surpresa.

Então GRANDIOSA NAÇÃO RUBRO NEGRA vamos festejar muito esta passagem de ano e vamos agradecer aos Céus pela manutenção na divisão principal e deixar os nossos “amigos” com uma baita dor de cotovelo.

Afinal, apesar de tanto sofrimento, de tanto olho gordo e de tanto nos querer ver na segundona, eles acabaram é vendo a gente na primeira divisão e com uma vaga na Sul-americana que eles tanto lutaram para se manter neste grupo.

Em resumo eu digo, que o pior futebol que a gente já apresentou foi suficiente para uma vaga na sulamericana em comparação com o melhor que eles apresentaram para ficar na mesma Sul-americana.

O que peço é só um pouco mais de critério para as novas contratações como quer o nosso técnico para qualificar o time. E para isso não precisa de muito, é só ter um bom critério e discernimento nesta hora.

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO NAÇÃO RUBRO-NEGRA!



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…