24 dez 2008 - 18h23

Atlético reforça a base, mas fica sem Osvaldo

Enquanto os dois jogadores que vão vir para o time principal do Atlético, na negociação que envolve o empréstimo do zagueiro Danilo ao Palmeiras, ainda não foram revelados, o Furacão fortalece as categorias de base. Nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Fortaleza, Renan Vieira confirmou, em entrevista à Rádio CBN, que três atletas da base do time cearense vão desembarcar na Arena da Baixada.

Segundo o dirigente, o Rubro-Negro pediu o meia Marllon e os atacantes Adaílton e Bambam. Porém a diretoria do Fortaleza preferiu não liberar Adaílton e Bambam, e negociou com o Furacão o meia Marllon, o zagueiro Romário e o meia Bismarck. “Percebemos que o Atlético levaria muita vantagem se as coisas fossem como eles queriam. Procuramos o nosso corpo jurídico e vimos que não era bem assim as coisas. Queremos manter a nossa boa relação, e os três são jovens tem muita qualidade”, disse.

Sobre o atacante Osvaldo, o vice-presidente revelou que o Fortaleza precisa fazer caixa com a venda do jogador, e como o Atlético queria envolver jogadores na negociação, a vinda do atacante para o Rubro-Negro está descartada. “O Atlético fez uma proposta, mas como precisamos dessa negociação para ajudar o clube a recuperar o caixa, já que gastamos muito durante esse ano, o Osvaldo vai ser negociado com outra equipe”, afirmou.

O dirigente do Fortaleza fez questão de esclarecer que a parceria que existe com o Atlético é entre atletas das categorias de base. E esclareceu mais um motivo para Osvaldo, que defendeu a equipe na Série B, não vir para o Furacão."O contrato prevê jogador das categorias de base, que nasceu em 1988. O Osvaldo é de 1987 e já não é mais da base. Então ele está fora de cogitação", declarou.

Ainda de acordo com Renan Vieira, a definição aconteceu em um café da manhã em Fortaleza, com um representante do Atlético.

Confira a ficha técnica dos reforços

Romário Mendes Pereira
Zagueiro
18 anos, Fortaleza (CE), em 03/02/1990
Começou a carreira nas categorias de base do Fortaleza

Bismarck Vinícius Freire do Nascimento
Meia
18 anos, Natal (RN), em 25/08/1990
Começou a carreira nas categorias de base do Fortaleza

Marllon dos Santos Pereira
Meia
17 anos, Aracati (CE), em 30/05/1991
Começou a carreira nas categorias de base do Fortaleza



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…