24 dez 2008 - 18h23

Atlético reforça a base, mas fica sem Osvaldo

Enquanto os dois jogadores que vão vir para o time principal do Atlético, na negociação que envolve o empréstimo do zagueiro Danilo ao Palmeiras, ainda não foram revelados, o Furacão fortalece as categorias de base. Nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Fortaleza, Renan Vieira confirmou, em entrevista à Rádio CBN, que três atletas da base do time cearense vão desembarcar na Arena da Baixada.

Segundo o dirigente, o Rubro-Negro pediu o meia Marllon e os atacantes Adaílton e Bambam. Porém a diretoria do Fortaleza preferiu não liberar Adaílton e Bambam, e negociou com o Furacão o meia Marllon, o zagueiro Romário e o meia Bismarck. “Percebemos que o Atlético levaria muita vantagem se as coisas fossem como eles queriam. Procuramos o nosso corpo jurídico e vimos que não era bem assim as coisas. Queremos manter a nossa boa relação, e os três são jovens tem muita qualidade”, disse.

Sobre o atacante Osvaldo, o vice-presidente revelou que o Fortaleza precisa fazer caixa com a venda do jogador, e como o Atlético queria envolver jogadores na negociação, a vinda do atacante para o Rubro-Negro está descartada. “O Atlético fez uma proposta, mas como precisamos dessa negociação para ajudar o clube a recuperar o caixa, já que gastamos muito durante esse ano, o Osvaldo vai ser negociado com outra equipe”, afirmou.

O dirigente do Fortaleza fez questão de esclarecer que a parceria que existe com o Atlético é entre atletas das categorias de base. E esclareceu mais um motivo para Osvaldo, que defendeu a equipe na Série B, não vir para o Furacão."O contrato prevê jogador das categorias de base, que nasceu em 1988. O Osvaldo é de 1987 e já não é mais da base. Então ele está fora de cogitação", declarou.

Ainda de acordo com Renan Vieira, a definição aconteceu em um café da manhã em Fortaleza, com um representante do Atlético.

Confira a ficha técnica dos reforços

Romário Mendes Pereira
Zagueiro
18 anos, Fortaleza (CE), em 03/02/1990
Começou a carreira nas categorias de base do Fortaleza

Bismarck Vinícius Freire do Nascimento
Meia
18 anos, Natal (RN), em 25/08/1990
Começou a carreira nas categorias de base do Fortaleza

Marllon dos Santos Pereira
Meia
17 anos, Aracati (CE), em 30/05/1991
Começou a carreira nas categorias de base do Fortaleza



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…