Mais planejamento para o ano vindouro
Atleticanos, este ano de 2008 foi a colheita dos maus frutos que plantamos no início dele. Sem nenhuma planejamento e padrão de trabalho, o resultado refletiu-se em campo com um time indefinido, técnicos indo e vindo e grande irregularidade nos jogos, através da qual perdemos o título paranaense, mal começamos a Copa do Brasil e a Sul-Americana e sofremos durante meses no Campeonato Brasileiro.
A única esperança de renovação de um planejamento efetivo é a presença do nosso glorioso Geninho – que após dar a torcida a maior alegria da história rubro-negra (título nacional 2001), vem para nos salvar de uma queda que já era iminente – e de ‘novas’ idéias da nova diretoria eleita. Que seja uma outra forma de trabalhar, muito mais eficiente para dar alegria a torcida que foi o único destaque do ano que está indo embora.
Essa é a nossa esperança, mas sinceramente o que espero para 2009 não será um super time, uma máquina de fazer gols, uma equipe de craques ou coisa assim, parece que vejo um time de atletas sem tanto nome, mas um time de atletas bem montado pelo Geninho. Onze jogadores competentes e competitivos, a ponto de ser capaz sim de levantar o caneco do estadual, fazer história na Copa do Brasil e até na Sul-Americana e poder disputar vaga pra Libertadores no brasileiro. É claro que não tudo isso de uma vez, mas um desses. Isto é, podemos esperar um 2009 melhor do que 2008, mas não podemos esperar grandes contratações como um Ronaldo da vida, e é possível que o nosso Atlético se torne mais competitivo, desde que haja uma boa pré-temporada aí e que os ventos soprem a favor de Geninho…
Boas Festas!