27 dez 2008 - 19h23

Conheça Jorge Preá, o primeiro reforço para 2009

O Atlético tem seu primeiro reforço para 2009: o atacante Jorge Preá. O jogador foi envolvido no negócio que levou o zagueiro Danilo para o Palmeiras. Preá ficará por empréstimo até o final do Brasileirão do ano que vem no Furacão. O primeiro reforço para o próximo ano é justamente no setor onde é prioridade, devido principalmente ao fraco desempenho do setor ofensivo Rubro-negro no Campeonato Brasileiro deste ano.

Jorge Preá é natural de São Paulo, tem 24 anos, mas se profissionalizou apenas no começo de 2007. Preá havia antes tentado a sorte no sonho de se tornar um atleta profissional, mas acabou reprovado nas peneiras de Corinthians e Portuguesa. Foi no Pelotas, time do interior do Rio Grande do Sul que o jogador teve sua primeira chance. Pela equipe pelotense acabou sendo artilheiro da segunda divisão gaúcha, com 18 gols.

O atacante havia sido indicado por César Sampaio, ex-volante da seleção brasileira e de vários grandes clubes, que era gerente de futebol do Pelotas na ocasião. E foi por indicação do próprio César Sampaio que o jogador acabou se transferindo para o Palmeiras no começo de 2008. Porém Jorge Preá teve poucas oportunidades no time paulista, anotando apenas um gol, diante da Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.

Confira a ficha do primeiro reforço para 2009:

Nome: Jorge Arnaldo Pereira
Posição: Atacante
Data de nascimento: 10/01/1984
Idade: 24 anos
Altura: 1,82 m
Peso: 80 kg
Naturalidade: São Paulo (SP)
Clubes: Pelotas e Palmeiras



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…