2 jan 2009 - 0h17

Atlético está em 55º lugar no ranking da Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou o ranking dos clubes na Copa Libertadores da América, com uma tabela especial de pontos levando em consideração todas as participações dos clubes no torneio mais importante do continente. A lista é liderada pelo argentino River Plate, com 29 participações e 495 pontos conquistados (aproveitamento de 57,89% dos pontos disputados). O melhor brasileiro na lista é o São Paulo, três vezes campeão da Libertadores, ocupando o 12º lugar na tabela.

O Atlético Paranaense ocupa a 55ª posição na lista, sendo o clube paranaense melhor classificado no ranking do torneio. Em três participações na Copa Libertadores da América, o Furacão somou 48 pontos (aproveitamento de 57,14% dos pontos em disputa), com 28 jogos, 14 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.

Outros dois clubes paranaenses estão na lista, mas em posições muito abaixo ao Atlético. O Coritiba ocupa a 101ª posição (com 17 pontos) e o Paraná Clube está em 110º lugar, com 14 pontos conquistados no torneio.

Clique aqui e confira a lista completa elaborada pela Conmebol.

Colaboração: Danillo Róger Ribeiro



Últimas Notícias