4 jan 2009 - 18h23

Copa SP: Atlético estreia com empate

O time de juniores do Atlético estreou com empate na 40ª edição da Copa São Paulo. O Furacão enfrentou na tarde deste domingo o Porto de Caruaru e empatou por 0 a 0 no estádio Stravos Papadopoulos, na cidade de Jacareí.

No outro jogo do Grupo H, o Paulista venceu o Jacareí por 2 a 0 e lidera a chave, com 3 pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Jacareí enfrenta o Porto, às 14 horas, e o Atlético joga contra o Paulista, às 16 horas.

O jogo

O Atlético Paranaense iniciou a partida muito mal. Com dificuldades para manter a posse de bola e para sair nos contra-ataques, o Furacão acabou sendo pressionado pelo time do Porto, que tinha uma boa postura em campo. O adversário chegava principalmente em bolas paradas, já que o Rubro-Negro abusou das faltas na etapa. Em uma cobrança de escanteio, Cesar quase marcou um gol olímpico para o adversário.

No retorno do intervalo, o treinador Marquinhos Santos optou por colocar o lateral-direito Raul em campo no lugar do zagueiro Diego, buscando ofensividade para a equipe. E deu resultado. O Furacão passou a jogar melhor, mas errou muitos passes. As melhores chances vieram em jogadas individuais, principalmente do atacante Marcelo. A primeira, aos 38 minutos, o avante fintou o zagueiro, invadiu a área e chutou cruzado, o goleiro deu rebote, e o atacante Patrick cabeceou por cima do gol. Na segunda tentativa de Marcelo, aos 44 minutos, ele fez boa jogada individual, mas na hora do arremate, pegou muito mal na bola e chutou para fora.

O Atlético Paranaense jogou com Santos; Manoel, Diego (Raul), Carlão e Bruno; Fransergio, Guilherme (Fagner), Willian e Lucas Sotero; Eduardo Salles (Marcelo) e Patrick.

Informações: Site Oficial do Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…