– 3 ou + 3?
Esta, senhores, será a pergunta que todos nós torcedores atleticanos faremos a cada final de rodada.
Estou nesse momento ignorando o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil e pensando só no Campeonato Brasileiro que é feito por pontos corridos.
Em um Campeonato onde o empate quase nada significa teremos que pensar somente em somar pontos. O título da minha coluna se baseia em pontos que eventualmente poderemos conquistar ao longo do Campeonato Brasileiro. Mas a pergunta a que me refiro é a de que, se somados os 3 pontos numa rodada estes serão para nos tirar da ZR, ou nos colocar mais próximos aos líderes?
A contar pela morosidade irritante que nossos dirigentes re-eleitos falastrões estão tendo acho, caros amigos, que nosso ano não será nada de mais novamente e tudo continuará na mesma. E isso não era novidade nenhuma! Ou já se esqueceram das declarações do ‘muppets’ Fleury ainda no Campeonato passado? Dizia ele que independente do resultado obtido pelo time dentro de campo a meta e os planos já estavam definidos.
Quem está se espantando com a morosidade da diretoria deveria relembrar um pouco as declaração que foram feitas no ano passado e parar de acreditar em ‘menos tijolos e mais chuteiras’.
A política do ‘barato e duvidoso’ é e sempre será a filosofia dessa diretoria que está perpetuando-se no poder. Àqueles sócios que tiveram direito de voto nessa última eleição e que votaram na continuidade da mesmice cabe aqui uma pergunta: estão satisfeitos? Ou então continuarão a falar do antes e depois do MCP? Pois não sei, para mim esse papinho já encheu o saco.
Não sou como outros que enganam-se achando que as contratações que o Atlético faz são promissoras. Já foram. Isso na época em que tínhamos parcerias lucrativas e olheiros competentes. Não agora.
Esse rapaz, o Preá, é uma porcaria! Não tenho medo de queimar a língua. Até gostaria, mas não existe a menor possibilidade desse jogador ser bom. O cara foi rebaixado ao Palmeiras B! Sequer tinha seu nome mencionado para banco de reservas lá em São Paulo. E vem como a contratação do ano para nosso clube.
Por favor amigos, vamos acordar!
O que faz pensar que um refugo do Palmeiras serve ou pode servir para ser titular aqui?
Grêmio anuncia Alex Mineiro;
São Paulo anuncia Washington;
Corinthians anuncia Souza e Ronaldo;
Inter vai de Nilmar e Alec Sandro;
Até os catarros! Anunciam Marcos Aurélio!
E nós, anunciamos Jorge Preá e vamos botar a piazada pra jogar. Essa mesma piazada que empatou na estréia da Copa São Paulo.
Acho que está evidente o que cada time almeja conquistar nesse ano. As contratações falam por si.
Outra pergunta que se faz pertinente: e o patrocínio da camisa? Onde estão aquelas várias empresas que tinham interesse em patrocinar o clube?
Mantiveram 70% dos jogadores que nos fizeram sofrer o ano passado inteiro. E falam como se tivessem conseguido uma proeza! Acreditem, esse ano o elenco pode piorar e muito do que era caso a saída de Alan Bahia e Gustavo se concretizem.
França, que poderia ser um nome de esperança para a torcida já foi abertamente descartado pela diretoria. O tal Osvaldo que ninguém sabe se era bom ou não, nem vem! O lateral Raí da Campinense estava sendo disputado por nós e pelo grandioso e riquíssimo time das vilas. Nem para um nem para outro. O cara preferiu ficar no Nordeste!
Seria muito triste se já não fosse deprimente abrir a cada dia o site e não ver nenhuma luz. Ver sim que a Timemania está cada vez mais tornando-se um fracasso mas que podemos apostar por telefone; ver o retrospecto dos jogos em vídeo; ver que Geninho se associou ao Clube a meses atrás e que continua sendo a notícia de destaque no site oficial.
O problema antes era de que a torcida não participava financeiramente. Só cobrava. O clube possuía somente 2.500 sócios. Nos associamos então, mas agora o discuro que ouço é de que: ‘O torcedor paga R$ 50,00 por mês e exige time competitivo.’
Qual é o próximo discuros então diretoria? Devemos nós, pagar do próprio bolso o salário do maravilhoso Preá? Ou quem sabe devemos negociar os jogadores por vocês?
Em um clube como o Atlético, somente existe solução financeira na conquista de títulos! Visibilidade nacional e internacional com contratações expressivas! Revelação de jogadores de qualidade para vendê-los após terem conquistado alguma coisa pelo clube!
Desafio algum torcedor simpatizante dessa atual diretoria a provar que o clube fez ou está fazendo isso nos últimos 5 anos.
Não quero ser um torcedor remando contra a maré. Não quero maldizer constantemente nossos dirigentes. Quero sim é acreditar! Mas as ações que tem sido tomadas não me deixam muita alternativa.
Esse ano deveria ser histórico para nós! Deveria ser o ano em que pintaríamos de vermelho e preto o centenário dos catarrões. Esse ano jamais se apagaria da história deles e os gozaríamos incansávelmente todos os dias! Assim como o Cruzeiro fez ano passado com o Atlético MG.
Mas infelizmente para mim, tenho mais temor do que alegria nesse momento.