5 jan 2009 - 18h56

Atlético se reapresenta quarta apostando nos pratas-da-casa

O Atlético inicia a preparação para a temporada 2009 na próxima quarta-feira (7), sem oferecer muitas novidades para seu torcedor. O presidente do clube, Marcos Malucelli, promete apresentar ao menos dois novos reforços para ataque, mas descarta que um deles seja França, ex-São Paulo, que chegou a ser sondado na semana passada.

Malucelli também rechaçou a possibilidade de que Vandinho, ex-Paraná e atualmente no Flamengo, seja um dos contratados. "No caso do Vandinho, foi o Kléber Leite (diretor do Flamengo) que andou oferecendo", afirmou.

Além de ser o último time, entre os três da capital paranaense, a iniciar a pré-temporada, o Furacão também foi o que menos renovou seu elenco. Até agora, a única novidade é o atacante Jorge Preá, que veio como contrapeso na negociação de empréstimo do zagueiro Danilo ao Palmeiras.

Recém-eleito para a presidência do Furacão, Marcos Malucelli admite que está encontrando dificuldades para cumprir a promessa da campanha eleitoral, segundo a qual o clube passaria a investir "mais em chuteira e menos em tijolos". "O mercado está complicado. São transações caras, com custos elevados", justifica o dirigente.

Ao invés de investir em contratações, a nova diretoria preferiu manter a base do time que quase foi rebaixado para a Série B, no ano passado, e reforçar o elenco com a promoção de alguns jogadores das categorias de base.

Entre outros devem ganhar maior chance, os laterais Alex Sandro e Douglas Maia e o meia Pimba, que já tiveram algumas oportunidades na temporada passada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…