5 jan 2009 - 18h56

Atlético se reapresenta quarta apostando nos pratas-da-casa

O Atlético inicia a preparação para a temporada 2009 na próxima quarta-feira (7), sem oferecer muitas novidades para seu torcedor. O presidente do clube, Marcos Malucelli, promete apresentar ao menos dois novos reforços para ataque, mas descarta que um deles seja França, ex-São Paulo, que chegou a ser sondado na semana passada.

Malucelli também rechaçou a possibilidade de que Vandinho, ex-Paraná e atualmente no Flamengo, seja um dos contratados. "No caso do Vandinho, foi o Kléber Leite (diretor do Flamengo) que andou oferecendo", afirmou.

Além de ser o último time, entre os três da capital paranaense, a iniciar a pré-temporada, o Furacão também foi o que menos renovou seu elenco. Até agora, a única novidade é o atacante Jorge Preá, que veio como contrapeso na negociação de empréstimo do zagueiro Danilo ao Palmeiras.

Recém-eleito para a presidência do Furacão, Marcos Malucelli admite que está encontrando dificuldades para cumprir a promessa da campanha eleitoral, segundo a qual o clube passaria a investir "mais em chuteira e menos em tijolos". "O mercado está complicado. São transações caras, com custos elevados", justifica o dirigente.

Ao invés de investir em contratações, a nova diretoria preferiu manter a base do time que quase foi rebaixado para a Série B, no ano passado, e reforçar o elenco com a promoção de alguns jogadores das categorias de base.

Entre outros devem ganhar maior chance, os laterais Alex Sandro e Douglas Maia e o meia Pimba, que já tiveram algumas oportunidades na temporada passada.



Últimas Notícias