7 jan 2009 - 19h47

Projeto da Arena será apresentado no Ippuc

O Comitê Executivo do Paraná para Assuntos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 apresentam nesta quinta-feira (8) o projeto de engenharia do estádio do Clube Atlético Paranaense e das intervenções urbanas necessárias na região do estádio, para que Curitiba possa ser uma das cidades-sede do mundial. Também será apresentada a logomarca oficial da candidatura de Curitiba como uma das sedes da Copa.

O projeto deverá ser entregue até 15 de janeiro à Federação Internacional de Futebol (FIFA), responsável pela organização do mundial. A comissão da Fifa que fará a avaliação da infraestrutura das cidades candidatas chegará ao Brasil no fim de janeiro. O resultado oficial deve ser anunciado em março.

"Curitiba tem as melhores condições para ser uma das sedes da Copa e estamos fazendo todo o esforço para que isso aconteça e para que a cidade possa receber os investimentos previstos, que representam um grande avanço na qualidade de vida da nossa população", diz o prefeito.

A reunião de trabalho com técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e da direção do Clube Atlético Paranaense terá a presença do vice-governador Orlando Pessuti, que preside o Comitê Executivo do Paraná para Assuntos da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

O projeto básico de engenharia e arquitetura do estádio que será usado na competição aponta os acessos a áreas de estacionamento, centro de imprensa e área de hospitalidade além de intervenções na praça Afonso Botelho e em ruas próximas.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…