8 jan 2009 - 0h04

Atacante do Cruzeiro pode ser anunciado pelo Atlético

O terceiro reforço do Atlético para a temporada 2009 pode ser anunciado na tarde desta quinta-feira. O nome do atacante que negocia com a diretoria rubro-negra era aguardado para a reapresentação do elenco, que aconteceu nesta quarta-feira, porém a negociação, apesar de avançada, não foi fechada. Com isso, a lista de nomes especulados cresceu ainda mais, mas alguns nomes estão praticamente descartados.

Visto como nome preferido para o ataque do Furacão, o atacante Denis Marques foi especulado, mas estaria fora de cogitação, sobretudo pelo alto valor salarial e o contrato longo com o Omiya Ardija, do Japão. O procurador do avante, Reinaldo Pitta, revelou que o atacante tem mais quatro anos de contrato, e qualquer clube que quiser contrata-lo neste momento precisa ter pelo menos R$ 5 milhões para iniciar qualquer conversa.

Jonas, outro nome cogitado, pode permanecer no Grêmio. O atacante fez um bom Brasileirão pela Portuguesa, e estaria sim nos planos do técnico Celso Roth.

"Estamos avaliando a situação dele, e tudo vai depender de uma outra circunstância", disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, em entrevista à “Gazeta do Povo Online”.

Se o time gaúcho não contratar outro avante para a temporada, Jonas não deve ser emprestado. Além dele, o Tricolor gaúcho também teria o atacante Tadeu (ex-Figueirense) disponível, e este poderia ser negociado, "se o Atlético Paranaense fizesse uma oferta", completou Krieger.

Com cada vez menos opções, o Furacão pode buscar o reforço do ataque no Cruzeiro. O nome mais provável é o de Wanderley.

Por ora, a única informação oficial é que uma reunião no início da tarde desta quinta pode sacramentar a chegada do novo reforço do Furacão.

"Está tudo bem adiantado, e teremos um novo encontro às 13h. Ainda não fechamos, e esperamos que isto ocorra amanhã (quinta)", declarou o presidente atleticano Marcos Malucelli.

O dirigente adicionou que o possível novo atacante do clube atua no futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…