Mas e a conclusão da Arena para os atleticanos?
Passada e vencida a luta contra o Expoente pela desocupação do terreno na BI, agora temos mais um embrolho pela frente. Li hoje (09/01/2009) no site da Gazeta do Povo que terrenos com saída para a BA são necessários para seguirmos a cartilha de exigências da FIFA. Com essa informação, questiono-me calmaemnte: será que teremos a Copa aqui em Curitiba mesmo? Em nosso estádio? Mas o problema vai além dessa discussão. Estão esquecendo de nós! Nós torcedores Atleticanos!
O estádio Joaquim Américo, após sua reforma, quando se tornou tão belo e tão invejável, não foi para a Copa de 2014, 2018 ou seja lá o ano que queiram mencionar. Não quero tirar aqui a importância de Curitiba ser sede da Copa de 2014 e principalmente ser em nosso estádio (fato este que já está pacificado), mas a meu ver isso é sim uma grande jogada política. Importante sim termos um financiamento justo e facilitado para a tão sonhada conclusão da Arena.
Importante também seguirmos os padrões exigidos pela FIFA, porque afinal de contas estamos vários passos a frente do resto dos times do Brasil em se tratando de estádio e isso não pode ficar para trás.
Mas algumas perguntas não querem calar dentro de mim: e depois de passada a Copa? Qual valor será dado a tudo que foi feito? Teremos um elefante branco para pagar? Será o nosso estádio valorizado de fato? Quem vai ficar para apagar as luzes? E o mais complicado, quem vai pagar a conta disso tudo.
A discussão está errada! Precisamos de um estádio pronto, seguindo sim os padrões exigidos por qualquer instituição de futebol do mundo. Mas precisamos dele não para a Copa de 2014, mas sim para o Atlético! Para os Atleticanos! E sem esquecer do mais importante: precisamos de um time competitivo! Uma equipe capaz de ganhar títulos! Condizente com a nossa grandeza!