10 jan 2009 - 15h14

Netinho será aproveitado na lateral-esquerda

O meia Netinho iniciará a temporada de 2009 atuando pela lateral-esquerda, papel desempenhado por ele nos últimos meses do ano passado. Revelado nas categorias de base do Guarani, Netinho foi contratado pelo Atlético em 2005. Sem chances no Rubro-Negro, foi emprestado ao Náutico. Tornou-se ídolo da torcida alvirrubra, marcando vários gols e atuando alguns jogos até como atacante.

No Atlético, Netinho atuou tanto na meia quanto na lateral-esquerda, principalmente quando o time jogou no esquema com três zagueiros. Sob o comando de Geninho, ele foi efetivado nesta função, deixando Márcio Azevedo, especialista na posição, na reserva.

Para a temporada que se inicia, a improvisação será efetivada e Netinho atuará como lateral. A informação foi revelada pelo próprio presidente do clube, Marcos Malucelli, ao justificar por que a diretoria não investiu em contratações para a posição. "Lateral-esquerda é o Netinho. O Netinho hoje é lateral. Poderá ser utilizado também no meio-campo, mas ele é lateral hoje, terminou assim o campeonato. Temos o Netinho, o Alex Sandro e o Márcio", disse Malucelli em entrevista à Rádio Banda B.

Diante da informação concedida pelo presidente, a Furacao.com alterou a posição de Netinho na seção elenco. Clique aqui para conferir a relação de atletas.



Últimas Notícias