O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 jan 2009 - 11h54

Abençoados cronistas esportivos

Nesta época de poucas emoções no futebol, fica cada vez mais interessante ler colunas e ouvir os programas esportivos das emissoras locais. É um festival de besteiras que não tem fim. Antes me irritava, agora me diverte.

Um dia desses, aquele torcedor do grêmio que pretende ser o Paulo Coelho da crônica esportiva, dando conselhos e se esforçando para mostrar uma sabedoria que não tem, disse em alto e bom som, “-Como é mesmo o nome daquele peixe muito caro que comemos no nordeste? – Ah sim, LAGOSTA!”. Valha-me Deus. Já me sentia entristecido pelo mal que o fulano fazia a jovens desavisados que escutam a tal rádio, quando alguém lá de traz o corrigiu. Lagosta é CRUSTÁCEO!! Ainda bem. Menos mal, a ciência agradece ao anônimo que corrigiu o sábio.

Compreendo que um cronista esportivo não precisa saber ciências, melhor seria se soubesse, mas afinal ninguém pode ser perfeito. Mas muita imperfeição também é demais. Se não sabe nada, fique calado, ou limite-se a falar de futebol, o que já é uma temeridade dado a capacidade do sujeito.

Mas não pensem que esta foi a única vez em que ele teria feito melhor se ficasse calado. Tem outras. De vez em quando faz citações e recomenda filmes, ou então faz referências à música popular brasileira. Sempre erradas. Certa vez disse algo mais ou menos assim: – Aquela música “Amélia” do Noel Rosa. Imediatamente senti pena de Ataulfo Alves e Mario Lago que naquela altura deviam estar se revirando na cova.

Sobre cinema ele também coleciona pérolas. Infelizmente não consigo me lembrar de pelo menos uma, mas prometo que daqui para frente vou anotar. O homem é terrível.
Acho que seu conhecimento parou em “…E o vento levou”. Mas fala com uma autoridade que me assusta.

O cara é fogo! Não tem nenhum medo de parecer ignorante. Acho que foi o Paulo Maluf (entre uma e outra falcatrua) que disse certa vez (provavelmente se referindo ao Celso Pitta): “O pior burro é o burro com iniciativa”. Acho que é o caso. Seria cômico, se não fosse trágico.

E para não dizer que não falei do Atlético, confesso que estou com medo… E vocês?



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…