11 jan 2009 - 10h13

Moraci Sant’Anna cogitou retornar ao Atlético

O presidente Marcos Malucelli revelou que foi procurado pelo preparador físico Moraci Sant’Anna no início deste ano e os dois conversaram sobre um possível retorno do profissional ao Atlético. Moraci foi contratado pelo Atlético no segundo semestre do ano passado e o clube tentou a renovação de seu contrato para esse ano. No entanto, ele havia recebido uma oferta do técnico Zico para trabalhar no Bunyodkor, do Uzbequistão, e recusou a proposta de renovação em dezembro.

"Quando eu acertei com o Geninho, dia 10 de dezembro, imediatamente telefonei para o Moraci e lhe disse: ‘Moraci, já acertei com o Geninho, ele fica mais um ano, e agora é a tua vez, quero que você também fique o ano de 2009’. O Moraci me disse que tinha um convite do Zico para ser auxiliar dele no Uzbequistão e ele não teria como recusar aquela proposta, que era um valor altamente bom para ele, salários em euros, me disse até o valor, aqui no Brasil tem de somar o que ganham os preparadores físicos para dar o que ele ia ganhar lá, então ele iria para o Uzbequistão. Eu lamentei, ele disse que quando voltasse ele nos procuraria porque gostaria de voltar a trabalhar no Atlético", contou Malucelli em entrevista coletiva no CT do Caju.

O presidente atleticano contou que foi o próprio Moraci quem sugeriu que Ridênio Borges fosse efetivado como preparador físico do Atlético para a temporada 2009. "Eu até perguntei a ele quem ele indicaria para ser o nosso preparador físico e ele me disse: ‘você não precisa ir atrás de ninguém, você já tem aí o Ridênio’. Ele foi quem nos recomendou o Ridênio. Eu em seguida falei com o Geninho, efetivamos o Ridênio como preparador físico, o Geninho trouxe um outro auxiliar para ele, o Vanderlei, que está aí no CT, e encerramos o assunto", explicou Malucelli.

Porém, uma nova proposta profissional a Zico alterou os planos de Moraci. O técnico foi contratado pelo CSKA Moscou, da Rússia, e rescindiu seu contrato com o Bunyodkor. "Há poucos dias, o Moraci me telefonou para dizer que a ida dele para o Uzbequistão não deu certo porque o Zico havia rescindido o contrato com o time e estava indo para o CSKA e que ele estava à disposição do Atlético. Mas aí, nós já estávamos com o Ridênio efetivado na preparação física, já com a programação do retorno das férias pronta, com o outro já contratado, e já vindo para Curitiba. O Moraci me telefonou segunda-feira dia 5, nós tínhamos o início da temporada marcado para o dia 7, evidentemente que já estávamos com tudo programado, contrato assinado, não tinha como", observou o dirigente rubro-negro.

"O Moraci entendeu perfeitamente, colocou-se à nossa disposição se mais adiante precisarmos dele, e infelizmente não tivemos como trazê-lo nesta oportunidade justamente porque ele ia embora e ele pediu para que nós o liberássemos", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…