11 jan 2009 - 11h31

Plano da diretoria é fazer time para o ano todo

A ideia da diretoria atleticana é formar um time para toda a temporada de 2009. A preocupação foi revelada pelo presidente Marcos Malucelli em entrevistas concedidas na sexta-feira – uma coletiva no CT do Caju e outr à Rádio Banda B.

Na avaliação do dirigente, um dos principais erros do Atlético em 2008 foi contratar muitos jogadores e se desfazer de atletas ao longo da temporada. Jogadores como Claiton, Ferreira e Jancarlos deixaram o clube ainda no primeiro semestre, por motivos diversos. No caso de Claiton, o contrato continha uma cláusula que permitia ao jogador ser liberado caso houvesse uma proposta de um clube estrangeiro.

Segundo Malucelli, este erro não será cometido neste ano. "Nós não temos nesse elenco nosso de 28 jogadores nenhum jogador que tenha qualquer cláusula contratual que nos obrigue a liberá-lo no meio do ano. Nós só liberaremos jogadores se nós quisermos, o que nós não pudemos fazer com o Claiton, por exemplo, porque ele se utilizou da cláusula e foi embora para o Japão. Esse time que nós estamos fazendo agora é um time para seguir adiante. Poderá, evidentemente, não terminar com esse time porque de repente um jogador não dá a resposta que se espera dele", comentou o presidente.

Em lugar de investir em contratações, a política implementada pela diretoria foi a de manter a base da equipe que terminou o ano de 2008. As razões são os altos valores pedidos por jogadores de qualidade reconhecida e a escassez de bons valores. "Trazer jogador só por trazer, nós já trouxemos no ano passado. Nós acabamos 2008 numa situação ruim no Campeonato Brasileiro e uma das causas foi justamente por nós termos enchido o CT com jogadores que acabaram não sendo utilizados. Tivemos jogadores que passaram o segundo semestre e jogaram quatro ou cinco partidas. Isso é prejuízo certo. Não é trazer por trazer", concluiu.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…