O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jan 2009 - 12h14

Queda de um império (resposta a Barrionuevo)

O colunista Barrionuevo foi extremamente infeliz em sua última coluna. Gastou laudas e mais laudas para dizer que tudo na vida tem um início, um meio e um fim. Tudo passa por um processo de ascendência, apogeu e decadência. Baseado na história vivida por grandes impérios, o colunista prevê o fim do futebol do coxa e do futebol argentino. Pela lógica desse colunista, é óbvio que nosso fim também não tardaria. E, é óbvio também, temos que tirar as travas de nossos olhos antes de tentar tirar a trava dos olhos dos outros. Há tempo que assumimos uma posição de destaque e parece que estagmanos, e queira Deus que não se aproxime a nossa própria decadência. Entretanto, não é sobre isso que desejo falar. Na verdade, sabemos muito bem que a medida do que somos é estabelecida pelo outro, pelos amigos e pelos inimigos. Se existe um Atlético como esse que amamos, é porque também existe um coxa que odiamos. Amor e ódio, irmanados, dão sabor à vida. Na mesma proporção que cresce nosso ódio, cresce nossa paixão. O fortalecimento de nosso inimigo também pode nos fortalecer. Deus queira que o coxa se fortaleça cada vez mais, que ainda esteja longe de atingir seu apogeu. E que nós sempre possamos superá-los, ser mais time, ser mais clube. Que a história de 2008 não se repita. Destruir seu inimigo, Barrionuevo, é se destruir também.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…