12 jan 2009 - 15h54

Versátil, Marcinho prefere atuar como atacante

Depois de uma semana de negociação, o Atlético finalmente concretizou a contratação do jogador Marcinho, ex-Cruzeiro, neste final de semana. O presidente Marcos Malucelli havia afirmado que esse seria o último reforço do Rubro-Negro neste início de temporada. Marcinho foi contratado para reforçar o setor ofensivo do Atlético, considerado por Geninho o mais carente do elenco. Além dele, também chegaram os atacantes Lima e Jorge Preá.

A dois meses de completar 28 anos, Marcinho é um jogador bastantes experiente. Foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí, e passou por clubes como Corinthians, São Caetano e Palmeiras, antes de se transferir para o Cruzeiro. Ele também teve passagens pela Seleção Brasileira (principal, sub-23 e sub-20).

Ao longo de sua carreira, Marcinho tem atuado tanto como meio-campista quanto como atacante. Porém, o próprio jogador admitiu que prefere atuar no ataque. “Eu me sinto mais à vontade como atacante. Fico feliz porque é um lugar onde fiz muitos gols. No Palmeiras, fiz 30 gols lá como atacante", disse Marcinho quando ainda atuava pelo Cruzeiro.

De fato, foi jogando pelo Palmeiras que Marcinho viveu sua melhor fase como artilheiro. Marcou 18 gols no Campeonato Brasileiro de 2005 (sendo um deles quando ainda jogava pelo São Caetano, nas primeiras rodadas) e foi o sétimo maior goleador daquela edição.

Atacante de velocidade

Marcinho é um atacante de velocidade, que não gosta de ficar fixo na área. Na gíria do futebol, é o que se chama de "segundo atacante", aquele que joga ao lado de um atacante de "referência" ou centroavante. Marcinho iniciou sua carreira no Paulista de Jundiaí nesta função. Depois, no Corinthians e São Caetano, autou mais recuado, no meio-campo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…