14 jan 2009 - 20h37

Furacão vence e se classifica na Copinha

Bastaram quatro minutos para o time de juniores do Atlético mostrar toda a sua competência ofensiva e classificar o Furacão para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 1, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, e seguiu adiante na competição. Os gols do Furacão foram marcados pelo lateral Raul, um dos mais experientes do time, aos 24 e aos 28 minutos da etapa inicial. O time gaúcho descontou no finalzinho do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo, com Pessali.

O primeiro gol atleticano no jogo foi marcado aos 24 minutos da etapa inicial. Aproveitando uma indecisão do sistema defensivo do Grêmio, Raul tocou com classe e encobriu o goleiro com categoria. Quatro minutos depois, aos 28, ele aproveitou o rebote do sistema defensivo e chutou forte, de fora da área.

Com 2 a 0 no placar, o Furacão viu as coisas se complicarem um pouco aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Manuel foi expulso. Ele cumprirá suspensão e não joga na próxima fase.

No final do jogo, aos 44 minutos, Pessali descontou para o Grêmio. Mas já era tarde. A vitória e a classificação na Copinha já tinham dono e era o Atlético Paranaense.

O Atlético jogou a partida com a seguinte formação: Santos; Raul, Manoel, Carlão (Guilherme Batata), Bruno Costa e Denis; Fransérgio, Willian e Lucas Sotero (Marcelo); Patrick e Eduardo Salles (Bruno Testa).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…