Furacão vence e se classifica na Copinha
Bastaram quatro minutos para o time de juniores do Atlético mostrar toda a sua competência ofensiva e classificar o Furacão para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 1, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, e seguiu adiante na competição. Os gols do Furacão foram marcados pelo lateral Raul, um dos mais experientes do time, aos 24 e aos 28 minutos da etapa inicial. O time gaúcho descontou no finalzinho do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo, com Pessali.
O primeiro gol atleticano no jogo foi marcado aos 24 minutos da etapa inicial. Aproveitando uma indecisão do sistema defensivo do Grêmio, Raul tocou com classe e encobriu o goleiro com categoria. Quatro minutos depois, aos 28, ele aproveitou o rebote do sistema defensivo e chutou forte, de fora da área.
Com 2 a 0 no placar, o Furacão viu as coisas se complicarem um pouco aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Manuel foi expulso. Ele cumprirá suspensão e não joga na próxima fase.
No final do jogo, aos 44 minutos, Pessali descontou para o Grêmio. Mas já era tarde. A vitória e a classificação na Copinha já tinham dono e era o Atlético Paranaense.
O Atlético jogou a partida com a seguinte formação: Santos; Raul, Manoel, Carlão (Guilherme Batata), Bruno Costa e Denis; Fransérgio, Willian e Lucas Sotero (Marcelo); Patrick e Eduardo Salles (Bruno Testa).