O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jan 2009 - 15h18

Time diferente

Vários possíveis times-base já foram palpitados aqui, então, lá vai o meu também.

Eu não jogaria no 3-5-2. Pra mim, o 3-5-2 só é bom quando se joga com somente um volante de ofício, e não três zagueiros mais dois volantes, como temos visto no Brasil todo e no Atlético.

Eu iria no 4-4-2 com:
Galatto, Ney, Rhodolfo, Antonio Carlos e Netinho; Valencia, Zé Antônio, Ferreira e Marcinho; Lima e Rafael Moura.

No eventual 3-5-2, iria com:
Galatto, Alberto, Rhodolfo, Antonio Carlos, Gustavo e Netinho; Valencia, Ferreira e Marcinho; Lima e Rafael Moura.

O Ney é mais veloz que o Alberto, mais marcador, porém menos habilidoso, por isso a preferência por Ney em um eventual 4-4-2, que creio ser o esquema que melhor aproveitaria nosso elenco.

No meio, não abriria mão de Marcinho e Ferreira, afinal, uma das nossas reclamações dos últimos anos foi nunca ter um armador pra jogar ao lado de Ferreira no meio. Agora temos.

Aos que digam que nosso ataque possa ser lento com Lima e Rafael, eu replico dizendo que as chegadas de traz de Ferreira e Marcinho completariam esta possível deficiência.

Agora, o que é impressionante mesmo foi como o humor da torcida e dos comentários amenizaram após a chegada de Marcinho. O ataque, e aí entenda-se meia-ofensivo e atacante, era realmente carência visível.

Mas, em minha opinião, não a única.

Ainda acho que precisamos de laterais esquerdo e direito, pois Ney sempre foi criticado, Alberto comumente convive com contusões, Netinho, além de improvisado pode ser negociado e Marcio nunca convenceu.

Particularmente, simpatizo com o jogador Netinho e torço muito por ele. Que ele se dedique e se torne o melhor ala do Brasil.

Não estou corneteando, criticando, ou pregando o apocalipse, mas ainda acho que laterais vão nos fazer falta.

Hoje somos competitivos. Com dois laterais de ótimo nível passaríamos um patamar acima disto.

Marcinho é um grande reforço, mas não resume nossas carências. A menos que queiramos ser apenas ‘competitivos’, mais uma vez.

Este elenco, com um pouquinho mais de investimento, pode de fato se tornar um time muito bom, e não apenas competitivo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…