16 jan 2009 - 13h27

Ricardinho é emprestado ao ABC

O Atlético anunciou nesta sexta-feira o empréstimo do atacante Ricardinho, de 21 anos, ao ABC. O jogador chegará a Natal neste sábado, onde será apresentado ao técnico Heriberto da Cunha, que teve uma breve passagem pelo Atlético no início de 2003.

Ricardo Alves Pereira, o Ricardinho, é natural de Sinop, no Mato Grosso. Aos 13 anos, foi descoberto pelo PSTC, clube parceiro do Atlético e também responsável pela revelação de atletas como Kleberson, Jadson e Fernandinho. Pelo clube de Londrina, foi artilheiro de diversas competições, como o Piá Bom de Bola e a Copa Londrina de Futebol Juvenil, além de ter sido campeão paranaense juvenil em 2003.

Graças a isso, chegou ao Atlético em 2004 precedido de um grande cartaz. Naquela ocasião, o observador de talentos Ticão apontava Ricardinho como o maior talento surgido nas fileiras no PSTC. Com a camisa rubro-negra, ele não demorou para mostrar o mesmo talento. Logo foi convocado para as Seleções Brasileiras Sub-16 e Sub-17. Ainda em 2004, celebrou seu primeiro contrato profissional com o Atlético. Foi artilheiro do Campeonato Paranaense Juvenil de 2004.

Em 2005, com apenas 17 anos, fez sua estréia na equipe profissional, lançado pelo técnico Antonio Lopes em um jogo contra o São Paulo, pelo Brasileiro. Porém, ele não se firmou no time de cima e retornou aos juniores. Em 2006, Ricardinho foi campeão e artilheiro da Taça BH de Juniores. No mesmo ano, sagrou-se tricampeão paranaense de juniores, tendo marcado dois gols na final contra o Coritiba.

Mesmo com uma trajetória brilhante nas categorias de base do Atlético, Ricardinho acabou não tendo o mesmo sucesso no profissional. Em junho de 2007, foi emprestado ao FC Dallas. Foi titular da equipe norte-americana em vários jogos, chegando até a atuar em uma posição diferente, como meio-campista. O jogador retornou ao Atlético em agosto do ano passado e participou do time sub-23, que disputou a Copa Paraná.

Como não seria aproveitado por Geninho neste ano, estava treinando em separado. O ABC manifestou interesse em sua contratação e o negócio foi concretizado nesta sexta.

Outros jogadores

Além de Ricardinho, o time de Natal também quer contar com os volantes Erandir e Simão, que têm vínculo com o Atlético e ano passado disputaram a Série B pelo Fortaleza.

Clique aqui para conferir quem são os jogadores do Atlético emprestados a outros clubes e aqui para conferir em que clube estão jogando atualmente atletas que já vestiram a camisa rubro-negra.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…