17 jan 2009 - 9h54

Boavista de Saquarema apresenta Gustavo e Cocito

Não são só os clubes grandes que se reforçam para disputar o Campeonato Carioca. O Boavista não tem o mesmo orçamento milionário dos quatro maiores clubes do estado, mas apresentou nesta sexta dois nomes conhecidos do grande público: o volante Cocito e o zagueiro Gustavo, ambos com passagens em grandes clubes do Brasil.

O volante Cocito, 31 anos, chegou a participar da campanha do Avaí na Série B do ano passado na qual o clube catarinense conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Experiente, o volante já atuou por Grêmio, Corinthians, Atlético Paranaense, além de Real Murcia e Tenerife no futebol espanhol. O zagueiro Gustavo, 32, por sua vez, estava no Atlético Paranaense, clube onde foi campeão brasileiro em 2001, além de ter passagens por Palmeiras, Corinthians e Sport.

“Vínhamos negociando com estes dois atletas há algum tempo e estou bastante otimista na realização de uma ótima campanha no Carioca. Cocito e Gustavo são dois atletas experientes, com currículos vitoriosos e tenho certeza que eles vão nos ajudar muito”, afirma o gestor do Boavista, José Luiz de Magalhães Lins.

Os dois jogadores ainda precisam recuperar a forma física ideal e devem estrear apenas na quarta rodada do Campeonato Carioca. O gestor do futebol do clube adianta que o elenco não deve contar com mais reforços para a competição.

“A chegada deles encerra o ciclo de contratações do Boavista para o Estadual e agora temos que aproveitar a última semana de pré-temporada para estarmos prontos para a estreia contra o Botafogo”, diz.

Cocito e Gustavo assinaram contrato até o final do Carioca, mas devem assistir a estreia do clube no Campeonato Carioca apenas da arquibancada. O jogo de estreia contra o Botafogo será no próximo dia 24, às 16h, no estádio Eucy Resende de Mendonça.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…