Boavista de Saquarema apresenta Gustavo e Cocito
Não são só os clubes grandes que se reforçam para disputar o Campeonato Carioca. O Boavista não tem o mesmo orçamento milionário dos quatro maiores clubes do estado, mas apresentou nesta sexta dois nomes conhecidos do grande público: o volante Cocito e o zagueiro Gustavo, ambos com passagens em grandes clubes do Brasil.
O volante Cocito, 31 anos, chegou a participar da campanha do Avaí na Série B do ano passado na qual o clube catarinense conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Experiente, o volante já atuou por Grêmio, Corinthians, Atlético Paranaense, além de Real Murcia e Tenerife no futebol espanhol. O zagueiro Gustavo, 32, por sua vez, estava no Atlético Paranaense, clube onde foi campeão brasileiro em 2001, além de ter passagens por Palmeiras, Corinthians e Sport.
Vínhamos negociando com estes dois atletas há algum tempo e estou bastante otimista na realização de uma ótima campanha no Carioca. Cocito e Gustavo são dois atletas experientes, com currículos vitoriosos e tenho certeza que eles vão nos ajudar muito, afirma o gestor do Boavista, José Luiz de Magalhães Lins.
Os dois jogadores ainda precisam recuperar a forma física ideal e devem estrear apenas na quarta rodada do Campeonato Carioca. O gestor do futebol do clube adianta que o elenco não deve contar com mais reforços para a competição.
A chegada deles encerra o ciclo de contratações do Boavista para o Estadual e agora temos que aproveitar a última semana de pré-temporada para estarmos prontos para a estreia contra o Botafogo, diz.
Cocito e Gustavo assinaram contrato até o final do Carioca, mas devem assistir a estreia do clube no Campeonato Carioca apenas da arquibancada. O jogo de estreia contra o Botafogo será no próximo dia 24, às 16h, no estádio Eucy Resende de Mendonça.