17 jan 2009 - 9h54

Boavista de Saquarema apresenta Gustavo e Cocito

Não são só os clubes grandes que se reforçam para disputar o Campeonato Carioca. O Boavista não tem o mesmo orçamento milionário dos quatro maiores clubes do estado, mas apresentou nesta sexta dois nomes conhecidos do grande público: o volante Cocito e o zagueiro Gustavo, ambos com passagens em grandes clubes do Brasil.

O volante Cocito, 31 anos, chegou a participar da campanha do Avaí na Série B do ano passado na qual o clube catarinense conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Experiente, o volante já atuou por Grêmio, Corinthians, Atlético Paranaense, além de Real Murcia e Tenerife no futebol espanhol. O zagueiro Gustavo, 32, por sua vez, estava no Atlético Paranaense, clube onde foi campeão brasileiro em 2001, além de ter passagens por Palmeiras, Corinthians e Sport.

“Vínhamos negociando com estes dois atletas há algum tempo e estou bastante otimista na realização de uma ótima campanha no Carioca. Cocito e Gustavo são dois atletas experientes, com currículos vitoriosos e tenho certeza que eles vão nos ajudar muito”, afirma o gestor do Boavista, José Luiz de Magalhães Lins.

Os dois jogadores ainda precisam recuperar a forma física ideal e devem estrear apenas na quarta rodada do Campeonato Carioca. O gestor do futebol do clube adianta que o elenco não deve contar com mais reforços para a competição.

“A chegada deles encerra o ciclo de contratações do Boavista para o Estadual e agora temos que aproveitar a última semana de pré-temporada para estarmos prontos para a estreia contra o Botafogo”, diz.

Cocito e Gustavo assinaram contrato até o final do Carioca, mas devem assistir a estreia do clube no Campeonato Carioca apenas da arquibancada. O jogo de estreia contra o Botafogo será no próximo dia 24, às 16h, no estádio Eucy Resende de Mendonça.



Últimas Notícias

Brasileiro

Desastre aéreo no Maracanã

O Athletico foi massacrado pelo Flamengo, que impôs 5 a 0, ao natural, nesse domingo(14), diante de 62 mil pessoas, no Maracanã, pela 22ª rodada…

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…