17 jan 2009 - 18h07

Furacão vence nos pênaltis e segue na Copa SP

Foi um sufoco, mas o time de juniores do Atlético conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Depois de empatar com o Fortaleza por 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão da vaga foi definida na cobrança de pênaltis e o Furacão levou a melhor, vencendo por 4 a 2. Eduardo Salles, Denis, Fransérgio e Raul converteram as cobranças para o Atlético. Mas o grande destaque da decisão foi o goleiro Santos, que defendeu duas cobranças do time do Fortaleza. O jogo foi disputado no Centro Poliesportivo Nelson Cancian, em Hortolândia, interior paulista.

No tempo regulamentar, o Atlético e dominou a maior parte do jogo, mas não conseguiu traduzir o maior volume de jogadas em gol. No primeiro tempo, sob muita chuva, o Furacão dominou as jogadas e criou diversas boas oportunidades de marcar o gol, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Roberto. Na etapa final, com a chuva dando uma trégua mas com o gramado bastante molhado, o Furacão manteve o domínio da partida e conseguiu abrir o marcador aos 14 minutos, num belo chute do lateral Raul. Após o gol atleticano, o Fortaleza foi com tudo para o ataque em busca do empate no marcador. E o gol saiu aos 24 minutos, com Reginaldo.

Com o empate, a decisão da vaga foi para os pênaltis e o Atlético fez bonito, vencendo por 4 a 2. Na primeira cobrança, Eduardo Salles fez a paradinha e marcou um belo gol. Marlon converteu a cobrança do Fortaleza e Denis fez para o Atlético. Na cobrança de Adailton, para o Fortaleza, o goleiro Santos fez uma boa defesa, mas Willian também desperdiçou a cobrança par ao Furacão. Ronaldo fez para o Fortaleza e Fransérgio converteu o chute para o Atlético. Na cobrança de Renan, mais uma vez o goleiro Santos fez excelente defesa, deixando para Raul, o artilheiro do time, a missão de marcar o gol e classificar o Atlético. Esbanjando categoria, ele acertou um belo chute no ângulo e marcou o gol que classificou o Rubro-Negro para as quartas-de-final da Copa São Paulo.

Agora, o Furacão enfrenta o Cruzeiro nas quartas-de-final da Copa SP.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…