17 jan 2009 - 18h07

Furacão vence nos pênaltis e segue na Copa SP

Foi um sufoco, mas o time de juniores do Atlético conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Depois de empatar com o Fortaleza por 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão da vaga foi definida na cobrança de pênaltis e o Furacão levou a melhor, vencendo por 4 a 2. Eduardo Salles, Denis, Fransérgio e Raul converteram as cobranças para o Atlético. Mas o grande destaque da decisão foi o goleiro Santos, que defendeu duas cobranças do time do Fortaleza. O jogo foi disputado no Centro Poliesportivo Nelson Cancian, em Hortolândia, interior paulista.

No tempo regulamentar, o Atlético e dominou a maior parte do jogo, mas não conseguiu traduzir o maior volume de jogadas em gol. No primeiro tempo, sob muita chuva, o Furacão dominou as jogadas e criou diversas boas oportunidades de marcar o gol, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Roberto. Na etapa final, com a chuva dando uma trégua mas com o gramado bastante molhado, o Furacão manteve o domínio da partida e conseguiu abrir o marcador aos 14 minutos, num belo chute do lateral Raul. Após o gol atleticano, o Fortaleza foi com tudo para o ataque em busca do empate no marcador. E o gol saiu aos 24 minutos, com Reginaldo.

Com o empate, a decisão da vaga foi para os pênaltis e o Atlético fez bonito, vencendo por 4 a 2. Na primeira cobrança, Eduardo Salles fez a paradinha e marcou um belo gol. Marlon converteu a cobrança do Fortaleza e Denis fez para o Atlético. Na cobrança de Adailton, para o Fortaleza, o goleiro Santos fez uma boa defesa, mas Willian também desperdiçou a cobrança par ao Furacão. Ronaldo fez para o Fortaleza e Fransérgio converteu o chute para o Atlético. Na cobrança de Renan, mais uma vez o goleiro Santos fez excelente defesa, deixando para Raul, o artilheiro do time, a missão de marcar o gol e classificar o Atlético. Esbanjando categoria, ele acertou um belo chute no ângulo e marcou o gol que classificou o Rubro-Negro para as quartas-de-final da Copa São Paulo.

Agora, o Furacão enfrenta o Cruzeiro nas quartas-de-final da Copa SP.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…