18 jan 2009 - 18h15

Condição física determinará time que enfrenta o Rio Branco

Para a estreia do Atlético no Campeonato Paranaense 2009, o técnico Geninho irá montar um time avaliando principalmente a condição física dos atletas. Por isso, o treinador preferiu não adiantar se irá utilizar algum dos novos contratados do clube no jogo contra o Rio Branco, no próximo domingo, em Paranaguá.

Geninho disse que irá definir o time apenas na sexta-feira, mas que neste início de temporada levará em consideração principalmente a forma física dos atletas. “Para o início do campeonato a melhor condição vai acabar sendo também a melhor opção. De repente algum jogador que teoricamente fosse titular, mas que não se encontra numa condição física tão boa quanto o seu reserva imediato, vai acabar perdendo momentaneamente a posição. Diz o bom senso que você deve colocar os melhores jogadores em campo e não adianta você ter à disposição um jogador com elevada qualidade técnica mas que com 45 minutos vai cansar ou estar sujeito a uma lesão”, disse.

Sobre os novos contratados, o treinador preferiu não adiantar se algum deles poderá atuar no domingo. “Não sei, é cedo para falar ainda. Terminamos os testes há dois dias e agora começamos os trabalhos mais pesados. Depois do jogo-treino de quarta-feira podemos ver quem pode estrear”, afirmou Geninho.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…