18 jan 2009 - 18h05

Geninho analisa pré-temporada do Furacão

A uma semana da estreia do Atlético no Campeonato Paranaense, o elenco começa a fazer os trabalhos mais pesados com bola, visando ganhar ritmo de jogo para os jogos do estadual. Nesse planejamento, o elenco já participou de um coletivo no sábado e agora se prepara para um jogo-treino contra o Batel, de Guarapuava, que será realizado na quarta-feira, no CT do Caju.

Para armar o time atleticano, o técnico Geninho já adiantou que pretende manter o esquema 3-5-2, mas não elimina a possibilidade de uma mudança na formação tática da equipe durante o campeonato, em momentos pontuais e específicos. “Vamos ver a sequência de como vai acontecer, eu disse que existe a possibilidade de mudar o esquema em alguns jogos, dependendo do adversário e das necessidades para determinado jogo você pode de repente alterar um pouco o esquema. É difícil mudar de uma hora para outra e radicalmente. Você não pode chegar aqui e mudar tudo, radicalizar a coisa”, disse o treinador, referindo-se ao grande tempo que o time atua com a formação 3-5-2.

Sobre o jogo-treino de quarta-feira, contra o Batel, Geninho diz que esta será uma boa oportunidade para avaliar melhor o elenco que tem à disposição e o rendimento dos atletas em jogo. “É melhor você fazer um teste contra quem você não trabalha no dia a dia. Aqui, todos os trabalhos, jogadas ensaiadas são feitas no coletivo. Então é importante você fazer um treino contra quem não está com você no dia a dia”, analisou.

O treinador também destacou a importância da pré-temporada para um rendimento mais uniforme do Atlético durante todo o ano, não sofrendo, principalmente na parte física, como ocorreu no ano passado. “Nós não estamos pensando só agora no começo, estamos pensando no ano inteiro. Nós estamos fazendo um alicerce para fazer coisas em cima, para não termos os problemas que tivemos no ano passado. Porque se você precipita muita coisa e não faz um alicerce você constrói no máximo uma casa de dois andares, na hora que você vai fazer o terceiro ela afunda. Não me preocupo o que os adversários estão fazendo, estamos fazendo aqui aquilo que eu acho correto, depois durante a temporada a gente vai ver quem acabou fazendo o trabalho melhor”, disse Geninho.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…