18 jan 2009 - 21h15

Jogadores destacam a importância do título estadual

Um 2009 melhor que 2008. É esse o discurso que os jogadores do Atlético esperam colocar em prática já nesse início de temporada. O primeiro objetivo da equipe é voltar a conquistar o Campeonato Paranaense. A última vez que o Rubro-Negro levantou o título da competição foi em 2005.

E para encerrar esse jejum, o Furacão trouxe novamente para a Baixada o jogador que garantiu essa última conquista: o atacante Lima. Tendo perdido o primeiro jogo para o Coritiba por 1 a 0, no Pinheirão, o Atlético, com gol de Dênis Marques, fez o mesmo placar no tempo regulamentar e na prorrogação, na Baixada, e o título foi decidido nas penalidades.

Pelo lado do Coritiba, Capixaba perdeu a primeira cobrança e Rafinha e Negreiros marcaram. Já pelo lado atleticano, Alan Bahia, Fabrício e Maciel converteram. O placar estava 3 a 2 para o Furacão, e o quarto cobrador do Coritiba, Reginaldo Nascimento chutou a bola na trave do goleiro Diego. Assim, coube a Lima a oitava cobrança. O atacante, que já havia defendido o rival, chutou forte no canto do goleiro Fernando e fez a festa da torcida atleticana.

Quando retornou ao Atlético, Lima relembrou esse dia 17 de abril de 2005 e afirmou que espera começar a sua volta ao clube com o título Paranaense de 2009. “Sem dúvida o pênalti final na decisão contra o Coritiba que deu o título ao Atlético na Arena marcou muito. Agora nesse retorno é trabalhar firme e jogar futebol. Espero começar ganhando o título estadual", disse.

Outro reforço atleticano para essa temporada tem na bagagem os títulos dos campeonatos mineiro pelo Cruzeiro, japonês pelo Kahima Antlers, e paulista pelo São Caetano. Com toda essa experiência em estaduais, o meia-atacante Marcinho acredita que o título do Paranaense pode ser o pontapé inicial para uma campanha vitoriosa no Brasileiro."Quero começar já vencendo o Estadual para já ir mais confiante para o Brasileiro”, revelou.

Além de contar com atletas experientes como Lima e Marcinho, o técnico Geninho também tem a disposição a juventude do zagueiro Rhodolfo. Com 22 anos, o jogador não vê a hora do Estadual começar. “A minha expectativa está muito grande, nós vamos entrar focados desde o começo, para sermos campeões dessa competição", declarou.

O Atlético estreia no Campeonato Paranaense no dia 25 de janeiro, contra o Rio Branco, em Paranaguá.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…