18 jan 2009 - 21h15

Jogadores destacam a importância do título estadual

Um 2009 melhor que 2008. É esse o discurso que os jogadores do Atlético esperam colocar em prática já nesse início de temporada. O primeiro objetivo da equipe é voltar a conquistar o Campeonato Paranaense. A última vez que o Rubro-Negro levantou o título da competição foi em 2005.

E para encerrar esse jejum, o Furacão trouxe novamente para a Baixada o jogador que garantiu essa última conquista: o atacante Lima. Tendo perdido o primeiro jogo para o Coritiba por 1 a 0, no Pinheirão, o Atlético, com gol de Dênis Marques, fez o mesmo placar no tempo regulamentar e na prorrogação, na Baixada, e o título foi decidido nas penalidades.

Pelo lado do Coritiba, Capixaba perdeu a primeira cobrança e Rafinha e Negreiros marcaram. Já pelo lado atleticano, Alan Bahia, Fabrício e Maciel converteram. O placar estava 3 a 2 para o Furacão, e o quarto cobrador do Coritiba, Reginaldo Nascimento chutou a bola na trave do goleiro Diego. Assim, coube a Lima a oitava cobrança. O atacante, que já havia defendido o rival, chutou forte no canto do goleiro Fernando e fez a festa da torcida atleticana.

Quando retornou ao Atlético, Lima relembrou esse dia 17 de abril de 2005 e afirmou que espera começar a sua volta ao clube com o título Paranaense de 2009. “Sem dúvida o pênalti final na decisão contra o Coritiba que deu o título ao Atlético na Arena marcou muito. Agora nesse retorno é trabalhar firme e jogar futebol. Espero começar ganhando o título estadual", disse.

Outro reforço atleticano para essa temporada tem na bagagem os títulos dos campeonatos mineiro pelo Cruzeiro, japonês pelo Kahima Antlers, e paulista pelo São Caetano. Com toda essa experiência em estaduais, o meia-atacante Marcinho acredita que o título do Paranaense pode ser o pontapé inicial para uma campanha vitoriosa no Brasileiro."Quero começar já vencendo o Estadual para já ir mais confiante para o Brasileiro”, revelou.

Além de contar com atletas experientes como Lima e Marcinho, o técnico Geninho também tem a disposição a juventude do zagueiro Rhodolfo. Com 22 anos, o jogador não vê a hora do Estadual começar. “A minha expectativa está muito grande, nós vamos entrar focados desde o começo, para sermos campeões dessa competição", declarou.

O Atlético estreia no Campeonato Paranaense no dia 25 de janeiro, contra o Rio Branco, em Paranaguá.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…