19 jan 2009 - 17h10

Copa SP: Cruzeiro espera jogo de força contra o Atlético

Depois de eliminar o Santos no sábado e garantir vaga nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro se concentra na partida com o Atlético-PR, que deve ocorrer na terça-feira 20. O técnico do time mineiro, Eugênio Carlos, espera enfrentar um adversário que prima mais pela força do que pela técnica.

"É um time muito forte, joga como os times do Sul, muito bola aérea, tem alguns jogadores no meio-campo com qualidade técnica, mas no geral é um time de muita força", disse o treinador em entrevista à Rádio Itatiaia.

Eugênio Carlos disse que estudará melhor o Atlético-PR, que eliminou o Fortaleza nas oitavas-de-final na disputa de pênaltis. "Vamos ver a fita um pouquinho mais, pedimos para gravar o jogo e vamos dar uma analisada melhor", afirmou o treinador.

O Cruzeiro venceu o Santos, considerado um dos favoritos à conquista da tradicional competição, por 2 a 1, de virada, com dois gols do artilheiro Bernardo. Para Eugênio Carlos, a equipe celeste precisa aproveitar o bom momento para chegar ás semifinais.

"A gente tem de aproveitar essa fase que estamos passando, fase de crescimento, eu creio que a equipe vai mostrar mais futebol ainda", ressaltou o técnico cruzeirense.

O Cruzeiro está invicto na Copa São Paulo. Na primeira fase, terminou em primeiro lugar no grupo C, com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos. Em seguida, despachou o Juventude com uma sonora goleada por 5 a 0, antes de eliminar o Santos, no sábado.

"Estamos trabalhando que nem mineiro, comendo pelas beiradas. Ontem (sábado), num grande jogo, conseguimos eliminar um favorito (o Santos) à conquista da taça", disse Eugênio Carlos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…