19 jan 2009 - 17h24

Rafael Moura: "O ataque tem tudo pra dar certo"

Após viver uma relação de amor e ódio com a torcida do Furacão no ano passado, o atacante Rafael Moura acredita que em 2009 o conjunto fará a diferença para balançar as redes adversárias.

Importante nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, o avante do Atlético espera uma temporada de sucessos do clube, já que para ele o preparo físico também será de fundamental importância. "Dedicação, o trabalho na pré-temporada, isto é importante para o jogador. Eu e outros que chegamos no decorrer do ano passado, não conseguimos ter esta preparação física, este posicionamento tático, esta sequência. Então, este ano tem tudo pra ser promissor", afirmou.

He-Man, como é carinhosamente chamado pela torcida e pela imprensa, espera que a bola chegue mais ao ataque e acredita no conjunto que o Atlético pussui. "Desde que cheguei eu vejo Atlético forte no ataque. Não criando polêmica, pelo amor de Deus, mas, quando você tem bons atacantes e a bola não chega, não adianta ter atacantes bons. Hoje, o Atlético tem bons atacantes, tem um conjunto bom. Numa média, acho que nosso clube está muito forte", disse o goleador.

Com a chegada dos atacantes Lima e Marcinho, além das permanências de Pedro Oldoni e Júlio César, a disputa será mais acirrada por um lugar na equipe titular. Para Rafael Moura, a briga será sadia e acredita que isso será bom para o Furacão.

"Ninguém tem lugar garantido (no time). Claro que a gente sai na frente pelo o que a gente fez no ano passado, por já estar na equipe. Eu vinha jogando no ano passado. Até então eu sou titular, mas respeito muito quem chegou, respeito muito o treinador, mas eu sou um cara de grupo. Eu quero batalhar pelo meu lugar. E tenho certeza que eu batalhando pelo meu lugar eu vou chamar meus companheiros pra fazer o mesmo", concluiu.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…