20 jan 2009 - 17h17

Furacão vence Cruzeiro e avança na Copa SP

A partida entre Atlético e Cruzeiro, válida pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi espetacular. Depois de reviravoltas emocionantes no placar, o Furacão passou de fase ao marcar o gol da vitória já nos acréscimos da segunda etapa a decretar a vitória por 5 a 4 diante da boa equipe mineira.

O Atlético saiu na frente aos 30 minutos com um gol de cabeça do zagueiro Manoel. O Cruzeiro pressionou empatando a partida aos 38, mas logo depois, após boa jogada, Lucas Sotero foi derrubado na área e, na cobrança, Eduardo Salles fechou o primeiro tempo com vantagem rubro-negra.

O Furacãozinho mostrou a que veio e logo aos 3 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio da esquerda, o avante Patrick se antecipou à defesa cruzeirense e fez o terceiro gol atleticano.

Recuando demais e um pouco cansado pelo ritmo intenso imposto até então, os meninos do Atlético assistiram à virada cruzeirense com gols aos 32 e 38 da segunda etapa respectivamente. Porém, logo após o quarto gol mineiro, Fransérgio, um dos mais regulares jogadores do Atlético, empatou a partida. Quando todos já esperavam pelos pênaltis, Willian deu um passe milimétrico para o atacante Marcelo, que havia entrado, tocar de primeira na saída do goleiro cruzeirense e decretar números finais ao confronto sensacional realizado em Hortolândia: Atlético 5 x 4 Cruzeiro.

Agora, o Furacão ruma à fase semifinal e enfrenta o vencedor de São Paulo e Internacional, que jogam hoje às 20h30 em Rio Claro.

ATLÉTICO 5 x 4 CRUZEIRO

Data: 20/01/2009
Local: Centro Poliesportivo Nelson Cancian, em Hortolândia-SP
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Bruno Testa, Willian, Eduardo Salles, Manoel e Bruno Costa (Atlético); Bebeto e Bernardo (Cruzeiro)
Gols: Manoel, aos 30, Mateus, aos 38, e Eduardo Salles, aos 43 do 1º; Patrick, aos 2, Bernardo, aos 24, Norberto, aos 34, Thiaguinho, aos 38, Fransérgio, aos 39, e Marcelo, aos 46 min do 2º.

ATLÉTICO
Santos; Raul, Manoel, Carlão, Bruno Costa e Bruno Testa (Marcão); Fransérgio, Willian e Lucas Sotero (Guilherme Batata); Patrick e Eduardo Salles (Marcelo). Técnico: Marquinhos Santos.

CRUZEIRO
Douglas Borges; Bebeto, Felype, Domingos e Diego Renan; Mateus, Uchoa, Bernardo e Dudu (Thiaguinho); Norberto e Eliandro (Éder) (Vitinho). Técnico: Eugênio Carlos



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…