20 jan 2009 - 17h17

Furacão vence Cruzeiro e avança na Copa SP

A partida entre Atlético e Cruzeiro, válida pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi espetacular. Depois de reviravoltas emocionantes no placar, o Furacão passou de fase ao marcar o gol da vitória já nos acréscimos da segunda etapa a decretar a vitória por 5 a 4 diante da boa equipe mineira.

O Atlético saiu na frente aos 30 minutos com um gol de cabeça do zagueiro Manoel. O Cruzeiro pressionou empatando a partida aos 38, mas logo depois, após boa jogada, Lucas Sotero foi derrubado na área e, na cobrança, Eduardo Salles fechou o primeiro tempo com vantagem rubro-negra.

O Furacãozinho mostrou a que veio e logo aos 3 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio da esquerda, o avante Patrick se antecipou à defesa cruzeirense e fez o terceiro gol atleticano.

Recuando demais e um pouco cansado pelo ritmo intenso imposto até então, os meninos do Atlético assistiram à virada cruzeirense com gols aos 32 e 38 da segunda etapa respectivamente. Porém, logo após o quarto gol mineiro, Fransérgio, um dos mais regulares jogadores do Atlético, empatou a partida. Quando todos já esperavam pelos pênaltis, Willian deu um passe milimétrico para o atacante Marcelo, que havia entrado, tocar de primeira na saída do goleiro cruzeirense e decretar números finais ao confronto sensacional realizado em Hortolândia: Atlético 5 x 4 Cruzeiro.

Agora, o Furacão ruma à fase semifinal e enfrenta o vencedor de São Paulo e Internacional, que jogam hoje às 20h30 em Rio Claro.

ATLÉTICO 5 x 4 CRUZEIRO

Data: 20/01/2009
Local: Centro Poliesportivo Nelson Cancian, em Hortolândia-SP
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Bruno Testa, Willian, Eduardo Salles, Manoel e Bruno Costa (Atlético); Bebeto e Bernardo (Cruzeiro)
Gols: Manoel, aos 30, Mateus, aos 38, e Eduardo Salles, aos 43 do 1º; Patrick, aos 2, Bernardo, aos 24, Norberto, aos 34, Thiaguinho, aos 38, Fransérgio, aos 39, e Marcelo, aos 46 min do 2º.

ATLÉTICO
Santos; Raul, Manoel, Carlão, Bruno Costa e Bruno Testa (Marcão); Fransérgio, Willian e Lucas Sotero (Guilherme Batata); Patrick e Eduardo Salles (Marcelo). Técnico: Marquinhos Santos.

CRUZEIRO
Douglas Borges; Bebeto, Felype, Domingos e Diego Renan; Mateus, Uchoa, Bernardo e Dudu (Thiaguinho); Norberto e Eliandro (Éder) (Vitinho). Técnico: Eugênio Carlos



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…