O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jan 2009 - 10h11

A crítica e a cornetagem

A crítica construtiva deixa-nos sempre com uma sensação de euforia e vontade de limar aquelas arestas que ainda denunciam algumas imperfeições.

Já a crítica destrutiva, a cornetagem, deixa um sabor amargo, desperta todos os medos e anseios que há em nós e quase que nos leva a pedir desculpa por existirmos e até por tentarmos fazer qualquer coisa de útil.

Cornetagem é devastadora, demolidora e altamente venenosa, por ser simpática, por ser proferida entre sorrisos, por 90% das vezes vir da boca daqueles que mais valorizamos e por conseguinte, nem sequer pomos em causa as suas intenções, refiro-me, obviamente, à crítica destrutiva, disfarçada de crítica construtiva. A panelinha de meia dúzia acompanhado de seus discípulos babentos e insaciáveis!! Uns e outros almejam até o direito de suspender, expulsar membros do site….é cômico…

Avaliar o Corneta e só depois a apreciação que nos foi feita. O que é que essa pessoa já passou com o Atlético, construiu o que pelo Atlético, tem amigos? Como são os seus relacionamentos? Como é o seu discurso normal? Concentra-se mais em assuntos úteis, ou passa a vida a falar dos erros de diretoria, de contratações e de títulos não somados? Se calhar, nem vale a pena ponderar no que nos foi dito. O Corneta é uma pessoa com problemas emocionais (isso comprovado), um frustrado.

“Quem faz crítica destrutiva, simplesmente ignora a própria condição de vida e nunca faz história. “
por Paulo Cesar Coelho



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…