O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jan 2009 - 10h11

A crítica e a cornetagem

A crítica construtiva deixa-nos sempre com uma sensação de euforia e vontade de limar aquelas arestas que ainda denunciam algumas imperfeições.

Já a crítica destrutiva, a cornetagem, deixa um sabor amargo, desperta todos os medos e anseios que há em nós e quase que nos leva a pedir desculpa por existirmos e até por tentarmos fazer qualquer coisa de útil.

Cornetagem é devastadora, demolidora e altamente venenosa, por ser simpática, por ser proferida entre sorrisos, por 90% das vezes vir da boca daqueles que mais valorizamos e por conseguinte, nem sequer pomos em causa as suas intenções, refiro-me, obviamente, à crítica destrutiva, disfarçada de crítica construtiva. A panelinha de meia dúzia acompanhado de seus discípulos babentos e insaciáveis!! Uns e outros almejam até o direito de suspender, expulsar membros do site….é cômico…

Avaliar o Corneta e só depois a apreciação que nos foi feita. O que é que essa pessoa já passou com o Atlético, construiu o que pelo Atlético, tem amigos? Como são os seus relacionamentos? Como é o seu discurso normal? Concentra-se mais em assuntos úteis, ou passa a vida a falar dos erros de diretoria, de contratações e de títulos não somados? Se calhar, nem vale a pena ponderar no que nos foi dito. O Corneta é uma pessoa com problemas emocionais (isso comprovado), um frustrado.

“Quem faz crítica destrutiva, simplesmente ignora a própria condição de vida e nunca faz história. “
por Paulo Cesar Coelho



Últimas Notícias