O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jan 2009 - 10h33

Algo inteligente!

Geralmente amor e ódio estão muito próximos. É só um pequeno deslize, um acontecimento relevante que um pode se transformar no outro e vice versa. No futebol, a coisa é um pouco diferente. Ou se ama, ou se odeia.

Embora no futebol não corramos o risco de um transformar-se em outro, pois jamais odiaremos nosso time tanto quanto jamais gostaremos do coxa, precisamos sim do ódio deles para dar uma apimentada neste relacionamento de amor entre nós e o Atlético.

Só que existem outras relações, por vezes subliminares, que se fazem necessárias, e que através delas conseguimos ser mais fortes.

Falo da Relação Coxa-Atlético.

Malucelli deixou de lado o ódio (por uns cinco segundos, é claro) e procurou os dirigentes Coxas para estreitar relações.

Sim, estreitar relações com quem odiamos por vezes é necessário, principalmente quando o objetivo é nos tornarmos maiores ainda.

Cruzeirense não morre de amores pelo Galo, mas quando o assunto é a força, a representatividade do futebol mineiro, os dirigentes até almoçam juntos, pois juntos percebem que tem mais força, podem brigar por cotas melhores, podem melhor representar o estado no cenário nacional.

Idem o Colorado e o Gremista. O Flamenguista e o Vascaíno.

Vivemos recentemente uma época de picuinhas entre diretorias, acirrada pelo fato do Coxa em 2005 não emprestar o estádio deles para a final da Libertadores.

Este foi um ato de pequenez do rival, que não quis que seu estádio fosse palco da final de um torneio continental, não quis ver sua marca exposta ao mundo, não quis fazer parte da história. Tenho certeza que, se na época houvesse uma relação com a que parece estar nascendo agora, isso não teria acontecido e ambas as partes teriam ganhado mais.

Amar nosso time é fácil. Odiar o rival, mais ainda.

Para tocar um clube de futebol é preciso inteligência.

A inteligência é a linha tênue que separa a inveja da ambição, a rivalidade do ódio. Os que a tem e sabem usá-la, saem na frente.

Parabéns, Malucelli!

Apenas uma ressalva: Malucelli, na próxima vez que tirar foto ao lado de coxa, faz cara de mau!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…