21 jan 2009 - 18h09

Furacão faz 9 a 0 em jogo-treino contra o Batel

Contando com uma equipe que desde sua formatação se mostrou bastante ofensiva, o Atlético não teve dificuldades e acabou vencendo seu primeiro desafio no ano por 9 a 0 o também rubro-negro Batel, da cidade de Guarapuava.

O time que começou o treinamento foi composto por: Galatto; Alberto, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Valencia, Julio dos Santos e Ferreira; Rafael Moura e Júlio César. Ou seja, Geninho armou o time com somente um volante de ofício e uma meia cancha curiosamente composta somente com estrangeiros (Valencia e Ferreira são colombianos e Julio dos Santos, paraguaio).

Segundo informações da Tribuna do Paraná e da Rádio CBN, o Atlético jogou o primeiro tempo com o time titular e venceu por 6 a 0. Os primeiros gols foram feitos pela dupla de ataque, sendo três de Júlio César e outros três de Rafael Moura. Netinho foi o destaque dessa primeira parte do jogo-treino, com vários lançamentos e muita qualidade em escanteios e cobranças de faltas.

Na segunda etapa, Geninho modificou bastante a equipe, especialmente o esquema, modificando o 3-5-2 para um 4-4-2 tradicional. A equipe formou com Vinicius (Renan Rocha); Douglas Maia, Rafael Santos, Gustavo e Alex Sandro (Márcio Azevedo); Zé Antônio, Jairo, Pimba e Marcinho; Jorge Preá (Kamali) e Lima (Wallyson). Os novos contratados corresponderam, pois Jorge Preá fez um gol e Lima teve boa movimentação, apesar da falta de ritmo. Marcaram ainda pelo Furacão o atacante Wallyson e o zagueiro Rafael Santos, já no final do treinamento.

"O time triangulou bem. A primeira parte foi melhor do que a segunda devido à manutenção da base que já vinha jogando no ano passado. Gostei da movimentação independente do placar construído. Podemos melhorar ainda, mas o que me importava era ver como o time se comportaria, se iriam colocar em campo o que estávamos trabalhando e foi bom", declarou Geninho à Tribuna do Paraná.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…