O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jan 2009 - 19h53

Prezado Dr. Ricardo

Companheiros desse espaço, temos lido e expressado várias opiniões, sugestões, críticas, elogios, enfim, várias ‘cornetagens’ nesse espaço, que salvo engano meu, é e deve ser democrático.

E em um regime democrático, o grande responsável para seu pleno desenvolvimento chama-se RESPEITO! Não é nem a LIBERDADE, pois sem o RESPEITO, esta não sobrevive; é tolhida.

E deve ser aplicada com tudo e com todos.

Todos nós atleticanos temos autorização de participar nesse site.

Cada um a sua maneira, com seus pensamentos, com seus textos, com sua ‘assinatura’ ímpar.

O que venho respeitosamente discordar (pois não sou dono da verdade) é a forma do nobre Dr. Ricardo explicitar seus pensamentos.

Como meu QI não deve ser dos mais altos, fico repleto de dúvidas quanto ao conhecimento do prezado atleticano no que se refere ao mundo do futebol.

Por exemplo: será que sabe como é tratar com boleiros? Será que sabe o que se passa nos bastidores do futebol? Será que sabe como são os ‘santos’ dirigentes do futebol? Será que sabe de tática? Será que joga ou jogou ao menos pelada? Enfim, será que sabe como administrar um carrinho de cachorro-quente?

O que nos passa é que sim, que entende absolutamente de tudo isso. E pelo jeito, nós não entendemos de nada!

E nos passa mais ainda: que é uma pessoa que apesar de pouca idade, é muito experiente em todos esses assuntos, pois seus textos contém um grau tão grande de arrogância e prepotência, que de duas uma: ou conhece tudo mesmo, e aí sugiro que a diretoria atleticana o contrate urgentemente, ou é uma pessoa limitada como eu, porém embriagada desses e outros adjetivos pejorativos.

Porque quando conhecemos e dominamos totalmente um assunto ou uma função, a linha que distingue a maneira com que nos expressamos, da arrogância, prepotência, soberba, é tão tênue quanto uma minúscula fibra de seda.

Nos cita várias frases de filósofos, escritores, para exemplificar um fato ou seu ponto de vista ou até mesmo rebater uma linha de crítica.

Filósofo eu humildemente cito apenas um, que para mim, foi o maior de todos os que passaram entre nós: Jesus.

E não vou citar frases ou passagens não prezado Dr! Apenas lembrá-lo do maior exemplo de humildade, respeito, paciência, benevolência, e tantos outros grandes adjetivos que nos deixou. Além é claro do total CONHECIMENTO que possuía.

Além do conhecimento, é o poder de simplificar que distingue os grandes sábios. Assim foi com Jesus!

Como Nietzsche, Paulo Coelho, o ‘portuga’, os quais revelou apreciar e citar em suas colunas, eu particularmente tenho outros grandes ‘filósofos’ que com certeza não tem o QI destes, mas me transmitem um ensinamento e conhecimento até maiores de que estes dignos citados por você: meus pais, meus avós e até um catador de papel que conheci no interior do Paraná.

Cada um tem o direito de escolher seus ídolos, mártires, poetas, filósofos, etc… Os meus são esses entre outros. A minha imagem reflete um pouco destes.

Permito-me deduzir que talvez seu maior ídolo e filósofo nem seja Nietzsche, Paulo Coelho, mas MCP, pois seus textos são exatamente o reflexo dele como dirigente.

De qualquer forma, não compactuo com o pedido de sua exclusão do quadro de colunistas deste site, pois tem permissão e direito de escrevê-las, mas peço apenas RESPEITO para com a minha (e talvez de outros) inteligência de baixo QI, pois pior do que a prepotência e arrogância em si, são essas acompanhadas de cinismo.

Quanto ao CAP, está em ótimas mãos. Conhecendo o Dr. Marcos e sua verdadeira e sincera devoção ao CAP, temos todas as condições de retomarmos o caminho vitorioso no futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…