22 jan 2009 - 21h52

Atlético aposta na manutenção da base

Um time com velhos conhecidos do torcedor. Esse é o resumo do elenco atleticano para a temporada 2009. Após ter se livrado na última rodada do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, com uma grande vitória sobre o Flamengo por 5 a 3, o técnico Geninho começará a temporada de 2009 com praticamente os mesmos jogadores que terminaram o ano de 2008 e que conquistaram a última vaga para a Copa Sul-Americana de 2009.

As grandes novidades para esta temporada foram as contratações dos atacantes Jorge Preá e Lima e do meia-atacante, Marcinho, que estava no Japão e é apontado pelos torcedores e pela imprensa como a grande contratação do clube para este ano.

O Rubro-Negro manteve a base de 2008 e o treinador atleticano contará para este início de temporada com 31 jogadores. A reapresentação do elenco aconteceu no último dia 07 de janeiro e de lá para cá os jogadores realizaram os exames físicos e médicos e começaram a trabalhar com bola visando a preparação do time para a estreia no Campeonato Paranaense, no próximo domingo, contra o Rio Branco.

Sendo assim, o elenco atleticano está trabalhando da seguinte maneira:

Goleiros: Um dos responsáveis pela manutenção do time na Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Galatto inicia o ano como titular absoluto da meta atleticana. Em sua reserva imediata está o jovem Vinícius, que jogou a maioria dos jogos do Campeonato Paranaense de 2008 e que vestiu a camisa de titular no Brasileirão quando Galatto esteve ausente por contusão. Os outros dois goleiros que compõe o elenco são João Carlos e Renan Rocha.

Laterais: Pelo lado direito o Furacão inicia o ano com Alberto e com Nei, porém, Nei ainda se recupera de uma grave contusão e ainda não se tem um prazo definido para a sua volta, já pelo lado esquerdo, Geninho tem as seguintes opções: Netinho (o rei das assistências em 2008), Alex Sandro (jovem promessa do time de base) e Márcio Azevedo (que foi pouco aproveitado em 2008).

Zagueiros: A zaga atleticana permaneceu inalterada. Antonio Carlos, Rhodolfo e Chico devem começar o ano como titulares e na suplência, Geninho pode contar ainda com Gustavo Araújo, Rafael Santos e Juninho, este último que voltou de empréstimo, já que esteve jogando pelo Fortaleza em 2008.

Volantes: Com a perda de Alan Bahia para o futebol japonês, o Rubro-negro começa a temporada com Valencia e Zé Antônio, além destes os garotos Renan, Douglas Maia e Jairo aparecem como possíveis peças para resguardar a defesa atleticana em 2009.

Meias: O meio-campo atleticano conta com quatro opções para o técnico Geninho: o colombiano Ferreira, o paraguaio Julio dos Santos, Gabriel Pimba e o novo contratado Marcinho.

Atacantes: O grande vilão do Furacão em 2008 foi o seu ataque. Acostumada com um ataque forte e goleador, a torcida atleticana espera que Rafael Moura e Júlio César façam os gols que não fizeram em 2008. Na sombra dos atacantes estão Pedro Oldoni, Kamali e Wallyson, além dos novos contratados Jorge Preá e Lima, que se reeditar o futebol de 2005 dará muitas alegrias ao torcedor atleticano.

Para saber mais sobre cada jogador do elenco atleticano clique aqui.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…