22 jan 2009 - 20h13

PM discute medidas de segurança para estreia no domingo

O comando do 9º Batalhão de Polícia Militar do Paraná reuniu na manhã desta quarta-feira representantes da diretoria do Rio Branco, Atlético Paranaense, Polícia Civil, Guarda Municipal e de torcidas de ambos os times para discutir as medidas de segurança para o jogo entre as equipes que acontece no próximo domingo, às 17h, em Paranaguá. No encontro, comandando pelo tenente coronel Mário José Thaís Martins, ficou definido que:

– Não poderão entrar no estádio torcedores que estejam trajando camisas de outros times de futebol, que não as do Rio Branco ou as do Atlético Paranaense; – O torcedor não poderá entrar portando mastro de bandeira, ou outro objeto que possa ser usado em uma possível briga ou arremessado ao campo;

– Não poderão entrar também torcedores com bandeiras ou faixas de torcidas paralelas como, por exemplo: Comando da Vila Tal (Somente serão aceitas faixas ou bandeiras das torcidas organizadas);

– O consumo de bebidas em garrafas ou em latas serão proibidos dentro do estádio.

Essas determinações valem exclusivamente para o jogo entre Rio Branco x Atlético, que acontece no estádio Fernando Charbub Farah e abre o Campeonato Estadual.

Também foram discutidas maneiras de garantir a segurança nos torcedor no acesso ao estádio, o trânsito externo, a divisão das torcidas, chegadas e saídas dos visitantes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…